Conheça os cenários reais da novela Flor do Caribe no Rio Grande do Norte

O Brasil inteiro babou com as cenas do primeiro capítulo da nova novela das 6 da Rede Globo, que estreou nesta segunda-feira. Flor do Caribe apresentou cenas belíssimas do Rio Grande do Norte, por céu, terra e mar.

A novela se passa na cidade fictícia de Vila dos Ventos, situada no RN. Na verdade, a Vila é nada mais nada menos que a reunião dos principais cartões postais do estado, com o mais lindos lugares do litoral Norte, Sul, Costa Branca e Seridó.

E tal qual o Rio Grande do Norte real, a diversão em Vila dos Ventos fica por conta das atrações locais: passeio de buggy, com ou sem emoção (manobras radicais); passeio de barco; passeio de jangada; passeio de dromedário; “aerobunda” (tirolesa) e “esquibunda”, além de atividades esportivas como o kitesurf e windsurf.

A trama tem como protagonistas, Grazi Massafera, como a bugueira Ester; Henri Castelli, que faz um conceituado piloto da Base Aérea de Natal, que formam o par romântico da novela e Igor Rickli, que fará o vilão Alberto, neto do presidente do grupo Albuquerque, cujos negócios incluem a produção/exportação de sal e mineração de tungstênio e diamante.

As cenas de Flor do Caribe foram gravadas nas praias de Pipa, Genipabu, Baía Formosa, Dunas do Rosado, Barra do Cunhaú, Currais Novos e claro, Natal. Irei apresentar um pouco das potencialidades de cada um desses lugares só para vocês ficarem com vontade de sair correndo para conhecer a minha linda terra e tenho certeza que em cada capítulo do folhetim essa vontade só irá crescer mais em mais.

Barcos na praia de Genipabu (Foto: Flor do Caribe/TV Globo)
Barcos na praia de Genipabu (Foto: Flor do Caribe/TV Globo)

Continuar lendo Conheça os cenários reais da novela Flor do Caribe no Rio Grande do Norte


Novela “O Caribe é Aqui” será uma ótima oportunidade de divulgação para o RN

O Rio Grande do Norte servirá de cenário para a próxima novela das 6, que tem como nome provisório “O Caribe é Aqui”. As gravações já começam no próximo mês de novembro e a previsão é de que a novela vá ao ar em setembro de 2013.

A linda vista do Restaurante Caxangá, em Pipa
A linda vista do Restaurante Caxangá, em Pipa

Uma das locações já acertadas pela direção, que é do Jayme Monjardim, é parceiro do blog, o Restaurante Caxangá, na Praia de Pipa. O restaurante fica em uma localização super privilegiada, a beira mar na praia do Centro, e tem uma vista encantadora. Segundo me contou o Ricardo Gomes, dono do Caxangá, Jayme gostou muito da decoração do restaurante e poucas mudanças devem ser feitas. Ricardo ainda não sabe quais os atores irão contracenar no Caxangá, mas disse que uma equipe da novela está vindo próxima semana para acertar mais detalhes.

Continuar lendo Novela “O Caribe é Aqui” será uma ótima oportunidade de divulgação para o RN