Indonésia: Nusa Lembongan com Ketut, meu salvador

Nusa Lembongan é uma relaxante escapada de Bali para quem não procura muita festa. Se você prefere uma ilha de festas, você deve visitar uma das ilhas Gili. Se você quer relaxar, ver algumas praias bonitas e explorar uma ilha caminhando, de bicicleta ou numa moto, Nusa Lembongan é um destino perfeito! 😀

A empresa de barcos Scoot leva você por 600.000 IDR  (~ 42,00 €) para Nusa Lembongan e, em seguida, para Lombok, incluindo o serviço de ir lhe buscar no centro de Ubud e o hotel em Nusa Lembongan. Você pode mudar a data de voltar para Lombok 24 horas antes, ligando para a Scoot ou indo até o escritório deles no pier em Nusa Lembongan. Se você quiser apenas chegar em Nusa Lembongan, eu ouvi que o preço é em torno de 150.000 IDR um trecho (10,50 €), se você barganhar bem com as companhias no píer.   Continuar lendo Indonésia: Nusa Lembongan com Ketut, meu salvador


Gili Islands e as praias mais bonitas do Sudeste Asiático

Antes de partirmos para a Volta ao Mundo, as pessoas nos perguntavam o que iríamos fazer no Sudeste Asiático. E eu respondia: – Sabe aquelas praias de papel de parede computador? Elas estão lá!

Nos três meses em que estivemos na região, fomos incansáveis na busca pela praia perfeita. Foram muitas candidatas e a escolha não foi fácil. Mas ao final, não encontramos uma praia, mas três ilhas com praias inacreditáveis.

As ilhas Gili tem um mar com três tons de azul que beija uma areia que de tão branca mais parece algodão doce. Para completar, são rodeadas por montanhas e coqueirais. E tem ainda gazebos a beira mar para você admirar tudo isso bem relaxado. Só de escrever essa parágrafo deu vontade de voltar.

Em Gili Meno sem acreditar em tanta beleza

Continuar lendo Gili Islands e as praias mais bonitas do Sudeste Asiático


Indonésia pela primeira vez: dicas e o que você precisa saber

A Indonésia é o maior arquipélago do Mundo, formado por 17508 ilhas e localizado em dois continentes Ásia e Oceania. É o quarto país mais populoso do Mundo, com 230 milhões de habitantes.

Dificilmente você poderá conhecer os principais lugares do país em uma única viagem. Nós viajamos a Bali e Gili Islands. Foram nove dias no país, tão especiais, que escolhemos para os 10 momentos mais marcantes de nossa Volta ao Mundo.

Essa semana apresentaremos uma série de posts sobre o país.

Espero que amem tanto quanto amamos!

Continuar lendo Indonésia pela primeira vez: dicas e o que você precisa saber