Port Barton (Filipinas): nosso lugar no Mundo

Uma viagem bem planejada pode evitar muita dor de cabeça. Mas tenho que admitir, as melhores surpresas de uma viagem acontecem quando estamos livres para o acaso. Foi assim, que fomos parar em Port Barton, nas Filipinas. O nosso lugar no Mundo.

Na nossa viagem de Volta ao Mundo, planejamos os países que queríamos conhecer e algumas cidades, mas era impossível definir o roteiro de 219 dias. E essa era a melhor parte da viagem, não saber o que aconteceria no dia seguinte, na verdade, nem mesmo o que aconteceria naquele dia. Continuar lendo Port Barton (Filipinas): nosso lugar no Mundo


Nas Filipinas me senti em casa

A nossa Volta ao Mundo começou de fato nas Filipinas. Pois, viajar por países desenvolvidos, como Inglaterra e Cingapura, por onde passamos antes, é muito fácil, afinal tudo funciona. Mas é nos países subdesenvolvidos ou em desenvolvimentos que nos aprimoramos na arte de viajar.

Em 18 dias no país, entre meados de abril e início de maio, viajamos de avião, barco, ônibus, van, jeepney (jeep customizado que serve de micro-ônibus) e triciclo. Não foi fácil, os transportes não saiam no horário; uma viagem que poderia durar 8 horas acabava em 11 horas; em uma das vezes o ônibus quebrou, em outra, tivemos que pedir carona e até ganhei um ´galo´ na cabeça de tanto sacolejar em um ônibus, enquanto tentava tirar um cochilo. Mas, mesmo com todas as dificuldades, nas Filipinas nos sentimos em casa.

Viajando de jeepney! Essa folga toda é só na hora que todo mundo desce para comprar comida!
Viajando de jeepney! Essa folga toda é só na hora que todo mundo desce para comprar comida!

Continuar lendo Nas Filipinas me senti em casa