Exposição gratuita “Dreamworks Animation” no CCBB do Rio segue até 15 de abril

Durante nossa viagem ao Rio de Janeiro, visitamos a exposição “Dreamworks Animation – Uma Jornada do Esboço à Tela”, que está no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Centro, até o dia 15 de abril. A entrada é gratuita. A exposição atrai a atenção de crianças, até mesmo Elis (aos 9 meses) demonstrou interesse, e adultos, e mostra de forma interativa o processo criativo do estúdio Dreamworks desde a inspiração, os primeiros rabiscos até o resultado final.

Elis tentando resgatar um dos pinguins de Madagascar
Elis tentando resgatar um dos pinguins de Madagascar

Para quem não se lembra ou não sabe, o Dreamworks Animation é o estúdio responsável pela criação de animações de sucesso como Shrek, Madagascar, Kung Fu Panda, Como Treinar o seu Dragão, Trolls, Croods, O Príncipe do Egito, entre outras.

A parte principal da exposição está no primeiro andar do CCBB e está dividida em três partes: Personagem, História e Mundo. Tudo apresentado de uma forma bem dinâmica e interativa. São mais de 400 itens e mais de 80 maquetes. Na área de História, por exemplo, tem um enorme storyboard digital em que é mostrado o passo a passo de um das cenas do filme Shrek. Na parte do Mundo, é possível brincar em um Simulador de Oceano.

Fred e Elis na exposição da Dreamworks
Fred e Elis na exposição da Dreamworks

No térreo, há telas à disposição para o visitante testar seus traços. E o imperdível vídeo de tecnologia imersiva “Voo do Dragão”. O vídeo tem menos de 4 minutos, e mostra a Ilha Berk, do filme Como Treinar o Seu Dragão, em 180 graus, em um sobrevoo nas costas do dragão Banguela. O vídeo começa como um esboço de papel e vai se desenvolvendo até chegar a um ambiente criado por computador. É bem interessante e pode ser visto por pessoas de qualquer idade. Elis, que nem faz uso de telas, prestou atenção e ficou bem animada.  A única orientação é para ser evitado por pessoas com problemas de vertigem.

Exposição Dreamworks no segundo andar do CCBB
Exposição Dreamworks no segundo andar do CCBB
O Voo do Dragão é o destaque da exposição
O Voo do Dragão é o destaque da exposição

Mesmo tendo a entrada gratuita, é preciso retirar o ingresso para a exposição na entrada do CCBB, apresentando documento com foto. Recomendo que aproveite e retire também o ingresso para a exposição do Museu Nacional, que está no segundo andar do CCBB, com parte do acervo recuperado do incêndio que ocorreu em setembro de 2018. A entrada também é gratuita.

Para o passeio ficar completo, sugiro um café acompanhado de alguma sobremesa na loja da Confeitaria Colombo, que fica no segundo andar do CCBB, e que é bem mais tranquila que a loja principal, que fica no Centro.

Exposição “Dreamworks Animation” – até 15 de abril/2019

Horário: De quarta à segunda, das 9h às 21h

Endereço: CCBB – Rua Primeiro de Março, 66, Centro, Rio de Janeiro

Entrada: gratuita

 


Rock in Rio: viajando para um grande evento

Olá viajantes!

Hoje compartilho com vocês uma das melhores viagens que já fiz, quando fui ao Rio de Janeiro para o Rock in Rio, no ano passado, e realizei um sonho da adolescência. O evento que chegou a dar espaço de uma década entre uma edição e outra, já tem sua 5ª edição confirmada para setembro de 2013.

Foram 11 dias de muita diversão no Rio e entre um show e outro, aproveitei para bater muita perna e conhecer um pouco a Cidade Maravilhosa.

Boa viagem!

Continuar lendo Rock in Rio: viajando para um grande evento