Barcelona: Visita a Cavas Freixenet

É um erro comum chamar de Champagne qualquer espumante. Mas só pode ser chamada assim, a bebida produzida na região Champgne na França, que já apresentamos neste post (Um Brinde à Champagne). Já o equivalente espanhol ao champagne francês é a Cava. Menos famosa, porém quase tão deliciosa quanto. E a mais famosa produtora de Cavas é a Freixenet, que este ano completa 100 anos. A visita à Freixenet é imperdível para quem está Barcelona e aprecia um bom vinho e espumante. Fizemos esta visita em nossa última ida a cidade e adoramos! Neste post, você fica sabendo de todos os detalhes para fazer a visita também:

Cavas Freixenet em Penedes
Cavas Freixenet em Penedes

Continuar lendo Barcelona: Visita a Cavas Freixenet


Um Brinde à Champagne (FRA)

 Olá viajantes!

O Compartilhe Viagens hoje está chiquérrimo! A bela jornalista e apresentadora de TV, Renata Passos, preparou para a gente um post especial sobre a região de Champagne-Ardenne, na França, que como o próprio nome diz, produz o legítmo champagne francês.

Um brinde!

Champagne-Ardenne por Renata Passos

Como não participar deste blog, se o que eu mais gosto nesta vida é viajar. E quando eu falo em viagens não interessa o destino, pois cada um deles tem o seu encanto, e nos proporciona conhecimentos e sensações diferentes. O roteiro que escolhi para compartilhar com vocês é especial porque nos remete a um ritual que conservamos para celebrar nossas conquistas ao lado de pessoas que amamos: um brinde entre taças de champagne.

Continuar lendo Um Brinde à Champagne (FRA)