Roteiro de 2 dias em Madri só com atrações gratuitas

Prédios do centro de Madri
Prédios do centro de Madri

Assim como Rio e São Paulo, existe uma “rixa” entre Barcelona e Madri. Meu coração já era de Barcelona, pois já havia estado lá duas vezes, quando conhecemos a capital espanhola.  Mas, depois de conhecê-la, prefiro não tomar partido. A verdade é que as duas cidades são bem diferentes e interessantíssimas.

Madri é uma cidade com uma bonita arquitetura e com uma vida cultural pulsante. É lá que ficam em cartaz os principais espetáculos teatrais do país, concertos e musicais. Também estão na capital os principais museus da Espanha, como o Museu do Prado e o Museu da Reina Sofia, que guardam obras de mitos da artes espanhola como Pablo Picasso, Salvador Dalí e Joan Miró.

Madri tem também bonitos prédios, parques e praças, com destaque para o Parque Del Retiro e a Plaza Mayor, que são alguns dos pontos turísticos mais visitados na cidade. Mas o melhor jeito de conhecer Madri e os madrilenhos é tapeando, ou melhor, degustando as deliciosas tapas (petiscos espanhóis), em algum de seus inúmeros bares e restaurantes. Para quem gosta, Madri também é famosa por sua noite animada. As baladas mais famosas ficam no Chuenca, distrito GLS da cidade.

Para sobrar dinheiro para as tapas, vinhos e baladas, preparei um roteiro de 2 dias em Madri só com atrações gratuitas (algumas são pagas, mas tem horários gratuitos). Para ficar melhor ainda, se você estiver hospedado em uma boa localização, dá para fazer tudo a pé e não gastar nem com transporte. Continuar lendo Roteiro de 2 dias em Madri só com atrações gratuitas