Serra de Martins: destino para aproveitar o inverno no Rio Grande do Norte

É difícil de acreditar, mas existe inverno no Rio Grande do Norte. Tá bom, o que a gente chama de frio é uns 20 poucos graus com um ventinho gelado. Mas, como normalmente chove no litoral entre junho e agosto, essa é a melhor época para conhecer o interior do estado, especialmente, as cidades serranas. Serra de Martins é a mais conhecida delas. A 362 km de Natal, mais ou menos 5h de carro, Martins é o destino ideal para aproveitar o inverno no RN. Com belas paisagens, cavernas, cachoeira, mirantes, Martins também realiza um dos festivais gastronômicos mais famosos do estado.

Estrada para Martins
Estrada para Martins

Conhecida como a “Princesa Serrana”, Martins está a 703 metros acima do nível do mar, por isso, tem uma temperatura mais amena que as demais cidades da região. Entre junho e setembro, a temperatura mínima pode chegar a uns 16 ou 17 graus. O que acreditem é muito frio para os padrões do interior do Rio Grande Norte.

Continuar lendo Serra de Martins: destino para aproveitar o inverno no Rio Grande do Norte


Serra de Martins (RN): viajando de motocicleta

 Olá viajantes!

Nem só de sertão e litoral é feito o Rio Grande do Norte. Em meio a tantas belezas do  estado, as regiões serranas ganham um charme especial, pois são as únicas que oferecem uma possibilidade (ainda que em algumas épocas do ano) de sentir um friozinho bom, além dos seus lindos cenários. E a mais famosa delas é sem dúvida a Serra de Martins, que fica a 650 metros de altitude e a 362km de Natal. O roteiro foi enviado pelo analista de TI, Édipo Elder, um apaixonado por motocicletas. Ele compartilha com a gente, o roteiro que ele fez com o motoclube B-17 para participar do encontro Encontro Hiran Xavier de Motociclismo. As belas fotos são da sua namorada, Pâmela Sabrina.

Continuar lendo Serra de Martins (RN): viajando de motocicleta