Ganhar dinheiro enquanto viaja. Seria o sonho de todos os viajantes. Isso não é só possível, como também ganhar dinheiro com as viagens já feitas. O que é uma boa, neste período de pandemia, quando não podemos viajar. Listei aqui 5 formas de ganhar dinheiro com suas viagens:
1) Afiliados
O que chamamos de “afiliados” é, na verdade, filiar-se ao sistema de vendas de alguma empresa, neste caso, digital, para vender seus produtos ou serviços e ganhar uma comissão. A empresa lhe oferece um link único para que você divulgue e ganhe comissão sobre as vendas feitas a partir dele.
Exemplos de afiliados relacionados a viagens:
Booking.com (reserva de hospedagem)
AirBnb (reserva de hospedagem)
No caso do AirBnB também dá para ganhar créditos ao recomendar amigos.
Viajanet (passagens aéreas)
Easysim4u (chips de celular com internet para o exterior)
Real Seguro Viagem (Seguros viagens)
RentCars.com (aluguel de carros)
O ideal é que você tenha uma página, blog ou rede social forte para fazer reviews e divulgar os produtos ou serviços a serem vendidos.
Nós do Compartilhe Viagens temos parcerias há 8 anos com alguns desses afiliados (Booking.com , Real Seguros , RentCars.com, Easysim4u, WePlann) e parte da renda do blog vem das vendas e reservas feitas através deles.
2) Venda de fotos
Se você é um viajante com talento para fotografia, saiba que você pode vender as suas melhores fotos para sites de bancos de imagens. Os valores pagos por fotos não são altos, mas nesses tempos de crise, algum dinheiro é melhor do que nenhum. =)
Veja alguns sites em que você pode colocar suas fotos à venda:
Getty Images
Alamy
Bigstock
Shutterstock
Dreamstime
3) Infoprodutos
Aqueles viajantes que anotam tudo durante a viagem e que têm um certo talento para escrever podem criar guias de viagens, ebooks ou roteiros personalizados e colocar à venda. Algumas plataformas usadas para disponibilizar esses produtos à venda são:
Hotmart
Eduzz
ClickBank
Monetizze
Nós, por exemplo, temos o Guia de Mochilão pela Tailândia, uma parceria com o Mochilão Trips.
E também o ebook Dois no Mundo.
4) Canal no Youtube
Para aqueles viajantes mais desenvoltos, que gostam de falar e de fazer vídeos, uma opção de ganhar uma graninha com suas viagens é ter um canal no Youtube. Esse dá bem mais trabalho (gravar, editar, divulgar) e o caminho para começar a ganhar uma grana de verdade é longo. Mas dando certo, pode ser o mais rentável.
Para começar a monetizar no Youtube, com o Google Adsense, é preciso ter, no mínimo, 1000 inscritos (só com este número você também pode colocar o nome na URL do canal) e 4000 horas de exibição nos últimos 12 meses.
Inscreva-se no nosso canal e nos ajude a chegar aos 1.000 inscritos:
https://www.youtube.com/channel/UCur0qLK8KuuMRIGPTC2fEhw?view_as=subscriber
5) Ofereça uma experiência
O AirBnB lançou recentemente uma plataforma para você oferecer experiências. Então, se você tem alguma habilidade especial, algo que pode inclusive ter aprendido em alguma viagem, como malabares, mágica, algum tipo de culinária, dança, meditação, enfim, praticamente qualquer coisa, você pode vender esta experiência online por lá.
Saiba como: https://www.airbnb.com.br/host/experiences?from_footer=1
Foto em destaque: Photo by Artem Beliaikin on Unsplash