A 353 km de Atenas, na região da Tessália está Meteora, um Patrimônio Mundial da UNESCO. Meteora não é uma cidade, mas um complexo de monastérios ortodoxos construídos no topo de montanhas que vão de 305 a 549 metros de altura.
O lugar é simplesmente inacreditável. As montanhas de arenito têm um formato único e são como pilares. E no alto de seis delas estão os monastérios construídos a partir do século 12. Continue reading Grécia: Meteora e os templos suspensos
Se a Grécia era o país que mais queria conhecer no Mundo. Atenas certamente era a cidade número 1 na minha lista. Atenas é o berço do mundo Ocidental e viajar pela cidade é como mergulhar nos livros de história. Até mesmo nas estações do metrô é possível ver os achados de escavações, vestígios do rico passado cultural grego.
A maior parte dos monumentos antigos se encontra nos bairros de Anafiotika, Makrygianni e Plaka. Este último é o mais charmoso e o mais turístico deles, com muito cafés, restaurantes, lojas e hotéis. A maior parte dos turistas se hospeda nessa região, onde é possível visitar as principais atrações a pé.
Com um patrimônio histórico e cultural tão rico é claro que, em Atenas, há uma infinidade de atrações. Mas as imperdíveis podem ser visitadas em dois dias.
Comprando um ticket por apenas 12 euros é possível visitar algumas das principais atrações da cidade: a Acrópole de Atenas, a Ágora de Atenas, a Biblioteca de Adriano, Kerameikos , o Templo de Zeus Olímpio e a Ágora Romana. O ticket pode ser comprado na bilheteria da Acrópole e as atrações podem ser vistas em dois dias. Crianças e idosos pagam meia entrada.
A Grécia era o país mais esperado de toda a Volta ao Mundo. Um sonho que tinha desde a infância. Os dez dias que viajamos pelo país foram intensos. Fomos das ilhas às montanhas, e, é claro, também à capital, Atenas. A Grécia é tudo o que eu sempre sonhei e mais um pouco. Praias e paisagens deslumbrantes, um patrimônio histórico e cultural incalculável, um povo alegre e gentil e uma gastronomia deliciosa, enfim, tudo o que um turista procura, encontra na Grécia. E melhor ainda, é um dos países mais baratos da Europa para viajar.
Antes de você sair correndo para comprar sua passagem para Grécia é importante ter algumas informações sobre o país que compartilho aqui:
Uma “Bucket List” é nada mais nada menos do que uma lista de coisas para fazer antes de morrer, ou melhor, antes de partir, como foi chamado em português o filme com Morgan Freeman e Jack Nicholson. Só para ficar claro, eu não pretendo morrer tão cedo e não sei de nada que me leve a isso em breve, como uma doença, ou algo do tipo. Mas a verdade é que nunca se sabe. Bem, vamos deixar o papo mórbido de lado que o tema do post são os lugares do mundo que fazem parte da minha Bucket List de viagens. E como não sou boba nem nada, a cada lugar riscado da lista, ou seja, que já visitei, como Paris, trato logo de acrescentar outro! 🙂 Vou deixar o Brasil de fora dessa lista, pois depois farei uma apenas com os recantos do nosso país que quero muito conhecer.
1- Grécia
O primeiro lugar disparado na minha Bucket List é a Grécia. Atenas e as ilhas gregas, principalmente Santorini. Um fato curioso é que meu segundo nome, Larissa, é o nome de uma cidade grega, mas não sei do seu potencial turístico. Também sempre fui apaixonada por história e ir a Grécia para mim vai ser demais!!