Roteiro – Dia 5
De Tennant Creek até Alice Springs, você irá seguir pela Stuart Highway que é uma “estrada selada” que é acessível a todo tipo de veículos e apenas em caso de enchentes que será fechada. Os meses de enchente ocorre com mais frequência no inverno, de janeiro a abril. Quando passamos por essa rodovia, tinha sido reaberta depois de uma grande enchente. Então, ainda tinha algumas placas de enchentes, mas tudo estava trafegável com o nosso 4WD. Entretanto, ao longo da estrada, nós encontramos uns caras de Sydney que queriam ir para o Oeste, mas as estradas ainda estavam fechadas. Assim sendo, eles mudaram os planos e dirigiram em direção a Darwin. Então, você sempre deve ser flexível com os seus planos no Outback!
Principais atrações ao longo do caminho:
- Centro de cultura Aborígene Nyinkka Nyunyu. Bonitos displays e ótimas histórias sobre a explicação do nome do lugar e também uma boa caminhada áudio guiada pelo centro.
- Karlu Karlu (Devil´s Marbles) Reserva de Conservação com pedras redondas e algumas formações rochosas que me lembraram Stonehenge, na Inglaterra. Entretanto, essas formações rochosas resultam de erosão. Você pode entrar no Tourist Drive Loop para Karlu Karlu da Stuart Highway. De vários estacionamentos, você pode passear pelos pedregulhos e fazer alguns loops.
Karlu Karlu Reserva de Conservação também é um ótimo lugar para ver impressionantes águias voarem no céu azul em volta das rochas vermelhas. Apenas uma natureza deslumbrante e seus animais!
- Barrow Creek Estação de Telégrafo – uma das antigas estações de telégrafos de Norte a Sul da Austrália – incrível o que as pessoas têm feito nesses dias para conectar aquelas cidade, através do grandioso Outback! Eles não viam pessoas por longos tempos…e viviam no never never (como eles chamavam o Outback no início).
- Ti Tree Park para almpçar (leve sua própria comida e bebidas!) debaixo de uma linda sombra colorida.
- Fazenda de manga com um delicioso sorvete de manga e ótimas mangas frescas.
-
Aileron the Big Man no topo da colina com uma placa de Airleron como em Hollywwod e também a mulher dele e filho na parte debaixo da colina – arte impressionante!
- Vários outras atrações turísticas como “o mais alto ponto Stuart Highway” que parece tão plano como tudo em volta também. ^^
Alice Springs
Uma cidade que foi fundada pelo único propósito do Overland Telegraph que foi construído entre 1870 a 1872. Desde então, Alice Springs desenvolveu-se como a cidade próspera que é hoje.
Hospedagem: para um viajante econômico que não se importe com instalações que não são tão limpas: a área gramada atrás do Gap View Hotelç custa apenas 11 AUD $ por veículo que são imbatíveis pelo que você tem: chuveiro e banheiros (por favor, não se importem com os insetos!), uma bonita área de piscina e free WIFI que fazem parte do complexo do hotel. No momento em que eu fiquei no campground, eles reformaram a churrasqueira e a cozinha, então, quando você for lá, tudo esteja em melhores condições e o preço ainda valerá mais a pena! Você pode relaxar em uma tarde de sol ou noite com uma bebida gelada em sua mão na piscina!
Principais atrações:
- Mirante AZAC HILL para o pôr do sol com informação interessante sobre as guerras na Austália e uma vista em 360 graus da cidade iluminada de Alice Springs embaixo de você.
- Eu recomendo muito que você faça o tour de 1h hora no museu, um simulador de voo e um filme de 20 minutos do Royal Flying Doctor Service (não apenas porque sou médica e amo o serviço médico!). Eu achei realmente interessante e a informação apresentada de uma forma interativa. Custa $15 AUD para adultos, 10 AUD $ para estudantes.
Última chance para encher o tanque e estocar comida pelos próximos dias, gastando menos, do que em qualquer outro lugar no Outback. Você irá encontrar Coles, Kmart e gasolina bara (“apenas 1,45 AUD em 02/2017). Eu também recomendo já comprar sua própria tela de mosquito contra as moscas em volta de Uluru. É mais barato comprar uma em Alice Springs do que lá quando você realmente precisar de uma! ^^
Continue lendo este post:
Tradução para o português por Karla Larissa. Texto escrito originalmente em inglês por Juliane Boll.
Read this post in English:
http://sharejourneys.net/2017/07/12/outback-itinerary-australia-from-cairns-to-adelaide-in-2-weeks/