Minha ida para a Patagônia, em janeiro de 2013, foi sem sombra de dúvidas, a viagem mais incrível que eu já fiz na minha vida até hoje. São vários os motivos pelos quais esse lugar se tornou tão especial. Vou contar para vocês um pouco dessa maravilha da natureza que todo mundo deveria conhecer pelo menos uma vez na vida.
A Patagônia não estava na minha lista de ‘prioridades’ de viagem quando decidi ir para lá. Na verdade, eu estava programando uma ida para o Machu Picchu e depois Chile. Porém, minhas férias estavam previstas para janeiro, uma época que costuma chover muito naquela região. Eu fiquei com receio da viagem acabar sendo ruim por causa do mau tempo e comentei sobre isso com uma amiga que trabalhava com turismo na época. Foi aí que surgiu a Patagônia na minha vida. Ela disse que seria uma viagem incrível, que valeria muito a pena e eu não teria problema com chuva. Apesar do clima patagônico ser bastante instável.
Inicialmente eu tive receio porque a Patagônia me parecia uma viagem mais voltada para quem curte esportes de aventura (que não é meu caso), mas durante minha pesquisa descobri que teria muito trekking com paisagens de tirar o fôlego (literalmente).
A Patagônia é uma região que abrange uma vasta área no extremo sul da América do Sul, ocupando partes da Argentina e do Chile. A região é de encher os olhos com seus cenários inóspitos e arrebatadores.
De um lado você tem os Andes, nevados de granito que se torna um cartão postal maravilhoso e do outro lado o Oceano Atlântico, gelado por conta das correntes antárticas e rico em espécies marinhas, como pinguins, focas, baleias e orcas.
Continue lendo este post:
[/nextpage]
Dicas quentes
Dicas quentes para viajar para Patagônia
- O mais indicado é que você visite a Patagônia de outubro até meados de abril. Alta temporada, mas com o clima quente. Se você planejar sua viagem em outros meses, especialmente no inverno, precisará ir preparado para enfrentar condições extremas.
- A segunda dica importante é se vestir em camadas. Prepare a mala com roupas impermeáveis, segunda pele, botas específicas para trilhas, casaco/calça corta vento, enfim, tudo que possa te ajudar a enfrentar o clima patagônico que é bem imprevisível e muda de 10 em 10 minutos.
- Na Patagônia é importante você reservar sua estadia com antecedência – especialmente se for viajar na alta temporada. E sempre que puder, faça suas reservas pelo nosso parceiro Booking.com: Ushuaia, El Calafate, El Chaltén, Puerto Natales.
- Numa viagem como essa, é importante que você faça o seu Seguro Viagem. Aqui no blog você tem 10% de desconto: https://www.seguroviagem.srv.br/#/?promo=promo10&ag=878
- Caso decida alugar um carro para fazer a viagem, eu recomendo o site da Rentcars. Nele, você consegue pesquisar os valores e efetuar sua reserva com total segurança.