Em São Miguel dos Milagres, Alagoas, ficamos hospedados na Pousada Maria Bonita, que fica em Porto da Rua, o povoado mais populoso do município e onde há mais opções de restaurantes e comércio. Gostei bastante da pousada, que teve um ótimo custo benefício, por isso, resolvi escrever a review para vocês.

São Miguel dos Milagres tem se tornado um destino bem famoso, visitado, inclusive, por várias celebridades e encontrar uma pousada bacana, com um preço acessível, pode não ser uma tarefa tão fácil, especialmente, na alta estação, como foi o caso da nossa viagem (11 a 14 de janeiro de 2018). Para conseguir um bom preço, fiz a reserva com bastante antecedência, desde outubro.

Fachada Pousada Maria Bonita
Fachada Pousada Maria Bonita

A pousada fica bem próxima de supermercados e restaurantes. A praia de Porto da Rua, de onde saem os passeios para as piscinas naturais, fica a uns 20 minutos de caminhada, mas essa não é a melhor praia. No entanto, em São Miguel dos Milagres, o ideal é estar de carro para aproveitar tudo que a Costa dos Corais e a Rota Ecológica tem a oferecer. As praias mais bonitas e famosas também ficam a uma curta distância de carro da pousada: Toque (3 km), São Miguel dos Milagres (4,5 km), Praia do Marceneiro (8,6 km), Praia do Patacho (7,3 km).

Praia de Porto da Rua
Praia de Porto da Rua
Nosso quarto na Pousada Maria Bonita
Nosso quarto na Pousada Maria Bonita
O outro lado do nosso quarto
O outro lado do nosso quarto
Banheiro do nosso quarto na pousada
Banheiro do nosso quarto na pousada

Reserve sua hospedagem na Pousada Maria Bonita

A Maria Bonita é ideal para casais ou famílias. Os quartos são bem espaçosos. O nosso tinha cama de casal, uma cama de solteiro e embaixo da cama tinha uma cama auxiliar, caso fosse necessário usar. Além disso, tinha tv, frigobar, pranchas com cabides para usar como guarda roupas e ar condicionado split. O banheiro era grande também com box e chuveiro elétrico. A varanda era enorme com rede e banquinho. Mas sem vista para a praia, apenas para os coqueirais.

Varanda da nossa suíte
Varanda da nossa suíte

A pousada tem espaço para estacionamento, na verdade, os carros ficam do lado de fora, mas tem uma divisão para os carros que ficam na sombra. E é bem tranquilo.

Piscina da pousada
Piscina da pousada

Na área de uso comum, a pousada tem piscina, que tem um tamanho muito bom e estava sempre limpinha. Neste mesmo espaço, tem banheiros feminino e masculino e uma mesa grande de madeira, outra mesinha de plástico e espreguiçadeira. Tem também um jardinzinho.

Na entrada também tem um jardim e várias mesas para café da manhã, que é um capítulo à parte, bem completo e delicioso, com suco, café, iogurtes, umas quatro ou cinco opções de frutas, granola, pão, queijo e presunto, macaxeira (mandioca) cozida, pães, ovo, salsicha e bolos. O bolo de chocolate é uma delícia!

Área do café da manhã
Área do café da manhã
Café da manhã da pousada
Café da manhã da pousada

Os funcionários são bem atenciosos, os donos, que estão sempre por lá, também. E nos ajudaram a escolher os restaurantes e também reservaram o jangadeiro para o passeio das piscinas naturais para a gente. Aliás, a indicação deles, João do Liu, foi muito boa e fez um passeio perfeito para a gente, com direito a parada em uma área exclusiva.

O único ponto negativo ao meu ver é a Wi-fi que é um pouco lenta, masss isso é um problema da cidade. Segundo uma das funcionárias me contou até bem pouco tempo, nem tinha internet por lá. Ainda assim, consegui postar fotos nas redes sociais e pesquisar tudo que precisava, só com um pouco de paciência mesmo. Mas, em São Miguel dos Milagres, o melhor mesmo é ficar a maior parte do tempo offline e curtir as praias paradisíacas.

Para o período que ficamos pagamos R$ 207 pela diária, reservando pelo Booking.com (a nota da pousada no Booking.com está 9,7).  Eles já estão, inclusive, fazendo reservas para o réveillon deste ano que é o período mais disputado em São Miguel dos Milagres em que o preço das pousadas chegam a valores exorbitantes. Então, vale a pena se planejar com antecedência.

Reserve sua hospedagem na Pousada Maria Bonita, em São Miguel dos Milagres

Se quiser, ver outras pousadas em São Miguel dos Milagres, clique aqui

*Esta é uma review da nossa hospedagem e não um publieditorial. Nós pagamos por ela no valor total. 

*Fazendo sua reserva pelo nosso link do Booking.com, nós ganhamos uma pequena comissão. Você garante o melhor preço e ajuda o blog a se manter.

Nos próximos dias, publico o roteiro da nossa viagem.


Comentários

  • Kiki Tavares

    Acabei de voltar de Maragogi e cheguei a visitar Porto de Pedras e Milagres. Amei e com certeza da próxima vez vou me hospedar lá.
    Adorei as dicas