Acho que não existe nada melhor na vida do que sonhar, conseguir realizar e sair tudo do jeitinho que você pensou ou ainda melhor. E foi assim a nossa renovação de votos em Fernando de Noronha, no último final de semana. Como vocês estavam acompanhando aqui pelo blog, estávamos planejando a renovação há meses e eu, especialmente, estava muito ansiosa e com muita expectativa. Por sorte e com ajuda de profissionais super competentes foi tudo perfeito. Por isso, preparei um post para compartilhar com vocês todos os detalhes do nosso segundo Grande Dia, apresentar os profissionais escolhidos e muitas fotos, claro!

Renovando os votos na capelinha de São Pedro

A pousada*

Uma das coisas que mais demoramos para escolher foi a nossa hospedagem. Queríamos um lugar especial para uma ocasião especial, mas em Noronha é tudo muito caro, ainda mais em janeiro. E, assim, quase íamos optando por uma pousada domiciliar simples. Mas, por sorte, uma amiga, Samysia Almeida, que já foi colaboradora do blog em um post de Noronha, nos recomendou a pousada Beco de Noronha, da qual sua irmã, Samira, é gerente de reservas.

Recepção na pousada Beco de Noronha

Samysia e Samira foram praticamente nossas cerimonialistas da renovação, nos ajudando em tudo, indicando todos os profissionais e dando sugestões de roteiros. Meninas, não tenho palavras para agradecer a ajuda de vocês!!

A hospedagem na Beco de Noronha foi a melhor escolha que poderíamos fazer. Nunca fui tão bem tratada em toda minha vida e agora já dei o recado a Fred, que ele tem que me paparicar tanto quanto as meninas da equipe da Beco, que são umas lindas. Ainda irei preparar um review da pousada. Mas só para vocês saberem, fomos recepcionados com muitos mimos: espumante, guloseimas, drinks de boas vinda, escalda pés, massagem e recadinho no quadro do quarto. E ainda quando já estávamos lá, elas descobriram que além da renovação, estávamos comemorando meu aniversário e providenciaram bolo logo no café da manhã com um cartãozinho fofo. De despedida ainda ganhei lembrancinha.

Sei que tive tratamento especial pela renovação de votos e aniversário, mas prestei bem atenção e todos os hóspedes da Beco de Noronha são muito bem atendidos e recebidos. A equipe inteira trabalha com muita alegria e as meninas são todas muito atenciosas.

Além de todos os detalhes como localização da pousada, conforto dos quartos, café da manhã maravilhoso, entre outras coisas que a pousada oferece que detalharei melhor no review. Quero poder voltar várias vezes!

Reservas para a Beco de Noronha podem ser feitas pelo Booking.com neste link, assim você ainda ajuda ao blog se manter.

Site da Beco: http://www.becodenoronha.com.br/

Facebook: Beco de Noronha

Instagram: @becodenoronha

O vestido

Larissa e Fred (5)

Já tinha decidido que o vestido da renovação seria o mesmo do casamento, que usei há 5 anos. Quando escolhi o modelo do vestido, que foi uma das primeiras coisas, pensava em casar na praia num final de tarde, mas não deu certo e acabamos casando no esquema igreja e salão de festas comum, que foi lindo também. Mas, por isso, queria tanto a renovação na capelinha de Noronha com o mesmo vestido. O problema é que em 5 anos a gente engorda e faltando dois dias para renovação faltava ainda muito zíper para subir. Mas fui na fé e não é que no dia o danado fechou? 🙂

A produção

Buquê fofo feito pelo pessoal do salão da Didda

Para fazer o cabelo e maquiagem, Samira me indicou o salão da Didda Dias, que é o mais procurado pelas noivas em Noronha. Como era apenas renovação, agendei uma escova modelada e maquiagem. Mas na hora, pensei que seria melhor um penteado, pois o vento não iria ajudar com os cabelos soltos. A maquiagem e o cabelo foram feitos pelo Romildo, que arrasou no trabalho. Mas meu erro foi ter pedido pouco laquê porque queria soltar depois, por isso, assanhou um pouco na hora das fotos por causa do vento muito forte. O pessoal do salão também foi muito bacana e o Romildo fez até buquê pra mim com flores (acácia e jasmin de cera) colhidas por uma cliente, já que em Noronha não tem floricultura. O buquê foi a sensação. Bem na hora que o fotógrafo pediu para eu fingir que ia jogar o buquê, chegou um buggy na igrejinha com uma moça. Perguntei se ela queria pegar o buquê e ela disse que sim, que queria muito casar, e ficou muito feliz em recebê-lo! Depois tirou muitas fotos na igrejinha com ele! Adorei!! E espero mesmo que ela consiga casar e ser muito feliz também! 🙂

Didda Dias: (81) 3619-0146

O cavalo branco

Nosso cavalo branco

Para a renovação e para nos deslocarmos para fazer as fotos do ensaio fotográfico alugamos um buggy e veio justamente um branquinho, que ficamos brincando que era o nosso cavalo branco. O problema é que buggys não têm janela e assanhou meu cabelo todo. Mas foi divertido! Quem quiser também pode se deslocar de táxi ou alugar um carro fechado, só que esta segunda opção é bem mais cara.

O aluguel do buggy fizemos diretamente com a Beco de Noronha.

O fotógrafo*

Amei cada foto!

Muita gente que casa em Noronha ou renova votos leva o fotógrafo para lá. Mas na ilha tem profissionais muito bons. E foi uma surpresa maravilhosa conhecer o trabalho de Rodrigo Valença, que foi mais uma indicação de Samira. Rodrigo é mais que um fotógrafo. É um artista mesmo. E fez um trabalho lindo com a gente, nos deixando super a vontade. E olha que nós somos muito ruins de sermos fotografados! haha

Larissa e Fred (61)

Rodrigo foi a única pessoa que conhecemos na ilha que realmente nasceu lá. Mas já andou muito por esse Brasil e há 6 anos anos resolveu voltar a morar em Fernando de Noronha e trabalhar com ensaios fotográficos, casamentos, fotos de gastronomia e eventos. E, como disse, ele é um artista completo e já fez até uma ponta nos cinemas, como o fotógrafo Still do filme Sangue Azul de Lírio Ferreira, que rodou o Brasil nos festivais de cinema.

Larissa e Fred (12)

Ele escolheu lugares muito especiais para fazermos as fotos: a capelinha de São Pedro dos Pescadores, Air France, a praia de Caieiras, o forte de Boldró e a praia da Cacimba do Padre. A única pena foi porque no dia das fotos estava nublado e não tivemos pôr do sol. Mas o resultado do trabalho ficou maravilhoso e ele nos entregou tudo ainda quando estávamos lá. Deveríamos escolher 25 fotos, mas era uma missão impossível e acabamos ficando com 95! Ele também preparou um videozinho legal com as fotos que você pode assistir abaixo. Obrigada Rodrigo!

No Forte Boldró
Praia da Cacimba do Padre
Cacimba do Padre

Facebook: Rodrigo Valença

Contatos: (81) 9244-2025/9777-8850.

Os votos

Renovando os votos de verdade

Para a cerimônia de renovação de votos, a ideia inicial era convidar o padre da capelinha. Mas isso quando pensávamos que nossos familiares também viajariam com a gente e participariam do momento. Depois de uma série de desencontros, acabamos optando por fazermos nós mesmos os nossos votos. Escrevi os meus. Fred não escreveu os dele. Na hora, decidimos falar o que tínhamos vontade, Rodrigo ficou um pouco mais distante e nos deixou renovar os votos ali na porta da capela, falando baixinho o que vinha do coração. Foi lindo! 🙂

Lembrando que padre só renova votos de quem já é casado na igreja.

Para quem quiser os contatos do padre Flávio são os seguintes: peflaviojose@hotmail.com e (81) 8808-2922

O jantar

Jantar na Triboju

Para fechar o dia, tínhamos que escolher um bom lugar para jantar e a escolha era difícil, pois em Noronha há muito boas opções. Acabei não fazendo reserva e de última hora fomos para a Pousada Triboju e não poderíamos ter feito escolha melhor. Foi a melhor refeição que tivemos na ilha, o atendimento é ótimo e o ambiente muito bonito, apesar de não ter nenhuma vista para o mar. Quando descobriram que estávamos comemorando aniversário de casamento, o pessoal do restaurante ainda nos ofereceu uma música tocada na flauta transversal por um dos funcionários. Muito gentis!

Facebook: Pousada Triboju

Enfim, foi um dia lindo, inesquecível, valeu cada dia de planejamento e cada centavo investido! Quero mais! 🙂

Larissa e Fred (11)

Aguardem mais posts de Noronha nos próximos dias!

Para quem quiser realizar uma cerimônia mais elaborada tenho contatos das cerimonialistas:

Bel Diniz: (81) 41020623 ou 82569281

Naná Diniz: (81) 9675.3174

PS: Não coloquei valores nos posts, pois cada serviço depende do período, do que cada um deseja e da negociação.

*A pousada Beco de Noronha e Rodrigo Valença concederam descontos ao blog.