No jogo das oitavas de final do Brasil contra o Chile, quando o juiz apitou o final do jogo, literalmente chutei o balde (com as latinhas de cervejas bebidas) e gritei: vou para Fortaleza! Eu não tinha ingresso, fazia uma semana que tentava. Mas agora estava decidido. Fred (marido e não o jogador) e eu fizemos plantão no site da Fifa até que na madrugada da quinta-feira, véspera do jogo, conseguimos. Claro que, antes, não podia faltar um momento de tensão: então, o site da Fifa caiu bem na hora de processar o pagamento. Mas por um milagre, quando voltou, nossos ingressos tinham sido comprados. Não me contive de emoção e sambei sem música! haha E foi assim que fomos parar nas quartas de final do Brasil em Fortaleza!
O próximo passo era retirar os ingressos, só que não sabíamos que o Centro de Distribuição de Ingressos só funcionava até o último jogo em cada cidade sede e tentei trocar em Natal, que já não estava funcionando desde o último 24. Então, o jeito foi pegar a estrada no mesmo dia.
Fomos com um outro casal ( a prima de Fred, Marília Castro e o marido, Leonardo Dantas), que já tinha comprado ingressos com bastante antecedência. Detalhe: na noite anterior eu tinha dito a Leonardo: hoje vai dar certo e a gente vai!
Dormimos em Mossoró, que fica no meio do caminho, e na sexta pela manhã bem cedo, seguimos para Fortaleza. O medo agora era de que a fila para retirada de ingressos estivesse enorme. Mas para nossa surpresa, o centro de distribuição de ingressos era mesmo padrão Fifa e não havia uma única pessoa na nossa frente a fila. A retirada no auto atendimento foi bem rápida.
Como somos pessoas de sorte, conseguimos ficar hospedados no apartamento de uma amiga de Leonardo (Valeu Synara e Ricardo!) que não só dava para ir caminhando para o Castelão, como do sexto andar, tínhamos uma vista panorâmica para o estádio! 🙂
Não queríamos perder nenhum segundo de festa, então fomos para o Castelão antes das 15h. No caminho, um mar de pessoas vestidas de amarelo seguiam para o estádio. A entrada foi bem tranquila e logo conseguimos encontrar nossos lugares. Parecíamos duas crianças de tanta alegria. E olha que antes, Fred nem fazia questão de ir!
Ver aquele estádio imenso todo em amarelo, pois os poucos colombianos que estavam presentes também vestiam a mesma cor, cantar o hino nacional à capela e entoar gritos de apoio a torcida já pagariam o ingresso e tornariam o momento inesquecível. Mas viria mais.
Assistir a um jogo do Brasil em Copa é mais ou menos como estar na festa do seu próprio casamento. É tudo tão rápido que você não consegue prestar atenção nos detalhes, o que importa é se divertir e aproveitar o momento. E foi assim que perdi o gol de Thiago Silva, logo no início do jogo!haha Bem, a verdade é que foi na trave oposta a que estávamos atrás e só dava para ver no telão. Mesmo assim, a comemoração foi enorme e aí eu tinha certeza: iria ver o Brasil ganhar um jogo em uma Copa do Mundo!
Foi quando David Luiz fez um gol de falta, justamente na trave onde estávamos bem atrás. Aí foi loucura total!!
O gol de James Rodríguez não diminuiu da festa, foi só o prêmio pelo incrível desempenho do jogador e da seleção colombiana nesta Copa do Mundo.
Como disse acima, durante o jogo não era possível prestar atenção em cada detalhe, então, acabamos perdendo a lesão de Neymar, só vimos a substituição e só soubemos a situação do camisa 10, depois do jogo. Claro, como todos os brasileiros, ficamos muito tristes. Mas acredito que a seleção brasileira não é apenas Neymar, apesar dele ser o craque da equipe e amanhã a seleção deverá jogar como nunca!!
Aproveitamos o dia seguinte em Fortaleza para visitar a Fifa Fan Fest que fica no aterro da Praia de Iracema. Na chegada, fomos entrevistados por uma tv japonesa que queria saber da reação dos brasileiros com a saída de Neymar da Copa e se o Brasil ainda tinha chances do hexa. Claro que sim!!
Como em Natal, a estrutura lá é mega e super organizada. Debaixo de um sol escaldante, assistimos a vitória da Argentina sobre a Bélgica.
De volta a Natal, ontem, desfiz as malas e recomecei a fazer outras. Desta vez, para o Rio de Janeiro, para onde embarco na madrugada desta terça. Amanhã, estarei torcendo pelo Brasil em Paraty e domingo com muita sorte no Maracanã (estamos tentando ingressos da final) ou com menos sorte em Copacabana. Mas, como disse Neymar na coletiva antes do jogo de sexta, não quero saber como, o que quero é ver o Brasil campeão!!!
Eu acredito!!!
PS 1: As fotos do jogo foram tiradas do celular, pois não sabia que poderia levar minha câmera profissional. Mas pode.
PS 2: Só recuperei a voz hoje de tanto que torcemos. A torcida no Castelão foi arretada, esperamos que em BH seja assim também.