Olá viajantes,
Recebi uma boa notícia do ex-secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril, com que tive a honra de trabalhar, e que atualmente ocupa a Secretaria de Turismo de Extremoz, município onde fica a famosa praia de Genipabu ou Jenipabu, como preferirem.
A novidade é que a praia irá ganhar uma grande obra de urbanização para garantir uma melhor estrutura a turistas e banhistas que frequentam uma das praias mais famosas do Rio Grande do Norte.
Abaixo a notícia publicada no blog Extremoz Press RN, que me foi enviada por Bezerril:
O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, assinou na manhã desta segunda-feira, 17, contrato para a urbanização da praia de Jenipabu. Desde 2009 a Prefeitura de Extremoz recebeu do Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão, através da Secretaria de Planejamento da União, uma cessão de terra do Patrimônio da União para urbanização das barracas da praia de Genipabu, em Extremoz, mas dois proprietários de terrenos na área não concordaram com o valor da desapropriação e entraram na Justiça, sendo que a decisão final em favor da prefeitura foi anunciada na semana passada.
Todas as licenças necessárias para a urbanização de Jenipabu já foram dadas pela Secretaria de Meio Ambiente de Extremoz e a Secretaria de Infraestrutura já encaminhou Ordem de Serviço para execução da obra pela Construtora Crissal, orçada em quase 700 mil reais.
De acordo com o prefeito Klauss Rêgo, a área destinada tem 86.548 m². “Vamos construir quiosques, praças, calçadão, estacionamentos e deixar a área de praia sem barracas, apenas com mesas e cadeiras. Terá também vários chuveiros, área de sombreamento e plantação de palmeiras”, comemorou o prefeito. “Vamos também recuperar os acessos à praia e ampliar as áreas verdes para impulsionar o desenvolvimento do turismo de forma sustentável”, acrescentou o prefeito, informando que essa urbanização era uma reivindicação antiga e representa uma grande conquista para a praia mais famosa do Rio Grande do Norte.
Seis meses
“A obra já estava licitada e estará pronta dentro de seis meses. Lembro que dos dois milhões de turistas que passam anualmente pelo RN, 85% deles visitam o corredor turístico de Jenipabu”, concluiu Klauss Rêgo. (LS).