Um dos charmes de Jericoacoara, no Ceará, é o pôr do sol no mar. Todas as tardes, os turistas se reúnem na famosa duna do Pôr do sol para admirar esse espetáculo da natureza, com direito a palmas no final. Estivemos em Jeri por três noites, chegamos em um dia chuvoso e só no nosso último dia conseguimos assistir ao crepúsculo. Veja como foi:
Subimos a duna do Pôr do sol por volta das 16h. São 500 metros de altura e a subida é bem fácil. Fomos uns dos primeiros a chegar e nossos sobrinhos ficaram brincando de subir e descer a duna, enquanto o sol não começava a baixar.
Entre às 16h30 e 17h, o movimento começa a crescer na duna e quando você menos espera, ela está completamente tomada por turistas de todo o Brasil e mundo. Cada um procura um lugarzinho para esperar o sol se pôr.
A atração é tão famosa que quando estávamos lá tinha até uma equipe da tv Globo local fazendo matéria.
Lá de cima se pode ter uma vista espetacular da praia e do Parque Nacional. Um ambulante vendia água de coco, água mineral e outras bebidas por preços bem mais altos que lá embaixo.
É preciso tomar cuidado com as câmeras, pois a ventania enche tudo areia.
Nos dias que estivemos em Jeri, os fins de tarde estavam chuvosos ou muito nublados. Neste dia também havia muitas nuvens, mas, por sorte, conseguimos assistir esse espetáculo em Jeri.
No final, palmas para a natureza. E na volta, como saem praticamente todos juntos, mais parecia uma procissão em direção à praia.
Clap, clap, clap para Jeri.
Leia também: Passeio de buggy em Jericoacoara: Lagoas do Paraíso e Azul, Praia do Preá, Árvore da Preguiça e Pedra Furada.