Roteiro de 7 dias no Outback
Dia 1
Depois de chegar em Alice Springs de carro ou de avião, conheça a cidade um pouco melhor e explore alguns lugares da cidade, dependendo de quanto tempo você tem. Para saber onde ficar e o que fazer em Alice Springs, leia o “Dia 5” do meu roteiro completo no Outback:
https://compartilheviagens.com.br/roteiro-no-outback-australia-de-cairns-a-adelaide-em-2-semanas/6/
Dia 2
Bate-volta de Alice Springs para o East MacDonnell Ranges. Dependendo de quantas atrações e qual a distância você planejou andar aqui, você irá precisar de um dia inteiro para visitar o East MacDonnell Ranges.
Que lindo e remoto pedaço de terra! Como o East MacDonnell Ranges está mais distante do Uluru não é tão visitado quanto o West MacDonnell Ranges, mas com certeza é tão bonito quanto! Se você prefere estar sozinho no Parque Nacional e não quer ver ninguém, exceto o seu companheiro de direção, você estará perfeitamente bem no East MacDonnell Ranges! Durante todo o dia, nós visitamos os lugares lá, e só vimos um único carro no nosso caminho de volta a Alice Springs! Assim sendo, por favor, esteja de volta a Alice Springs antes do pôr do sol e diga a alguém com antecedência que você irá visitar o East MacDonnell Ranges naquele dia.
Principais atrações
- Emily Gap: fenda em uma formação rochosa ao longo da rodovia com poça depois de fortes chuvas. Nós não pudemos nadar lá, mas mesmo seco é fascinante! Com rochas com pinturas aborígenes representando animais na trilha Caterpillar, associada com a história do Aboriginal Dreaming (os primeiros aborígenes). Durante a temporada de chuvas com chuvas fortes, não é possível acessar as pinturas.
- Jessie Gap: Outra fenda com uma pintura aborígene na rocha de um Emu que é facilmente acessada na temporada seca.
- Corroboree Rock: Um lugar sagrado para os aborígenes, já que diferentes tribos se encontraram nesta essa rocha para sua história e conhecimento. Tem uma caminhada de 15 minutos, em volta da rocha, com a explicação ao longo do caminho. Se você tiver sorte, você poderá ver um grande réptil que pode ter até 2,5 metros!!! Eles afirmam que você não deve se assustar com o réptil porque ele não vai machucá-lo nem nada. Entretanto, eu fiquei feliz em não encontrar nenhum. ^^ Por favor, não suba nas rochas, já que para os aborígenes, elas são como igrejas para outras religiões. E quem escalaria um altar?]
- Trephina Gorge Nature Park: estrada “unsealed” facilmente acessível até a seção T, onde você pode seguir o caminho para John Hayes Rockhole ou Trephina Gorge. Ao longo do caminho, facilmente acessível, está a mais larga Ghost Gum Tree no East MacDonnell Ranges, que tem cerca de 300 anos.
- John Hayes Rockhole é apenas acessível com um bom e alto 4X4! Nós fomos com o nosso 4X4 e foi tudo bem. Entretanto, caso você não seja um motorista experiente de 4×4, eu não recomendaria esta rota.
- Trephina Gorge: bonito desfiladeiro com duas possibilidades de caminhos para explorar:
- Rim Walk que fiz em cerca de 30 minutos ida e volta, incluindo parada para fazer fotos ao longo da beira do cânion e retornar ao longo do leito do rio (veja antes de você sair se você pode retornar por lá ou se o desfiladeiro está cheio de água!). Voc
e também irá encontrar algumas poças ao longo do caminho onde você pode nadar, então, leve roupa de banho. - River Bed Walk – uma caminhada fácil de 20 minutos, ida e volta
Também é possível visitar a cidade fantasma Arltunga ou o sítio aborígene N’Dhala Gorge com pinturas rupestres. Entretanto, você irá precisar de boas habilidades para dirigir e de um 4×4 alto. Para o nosso carro, as estradas eram muito arenosas e podíamos atolar facilmente….então, decidimos voltar para Alice Springs antes de termos que andar o caminho de volta para conseguir alguma ajuda.
Eu provavelmente amaria visitar Arltunga, já que foi o primeiro assentamento real na Austrália Central devido a corrida de ouro. Mas como eu sempre digo: “Você deve sempre deixar algo para voltar em outra visita”. ^^
Continue lendo este post:
Read this post in English: