Compartilhe Viagens

#PartiuNoronha: hospede-se em casas de noronhenses por preços mais acessíveis

Conhecer Fernando de Noronha é um sonho para muita gente. E foi pensando em tornar a viagem ao arquipélago mais acessível que surgiu o #PartiuNoronha, uma espécie de AirBnB noronhense, onde é possível alugar suítes em casas da ilha por um preço bem mais em conta do que o praticado pelas pousadas.

Varanda de uma das casas cadastradas no #PartiuNoronha

O projeto é do casal Samira Almeida e Carlos Eduardo, conhecido como Lito Noronha. Lito é nativo da ilha e Samira atuou por 6 anos no setor comercial e de reservas de pousadas em Noronha. “A nossa ideia é atingir um público específico, que é o que deseja economizar viajando para Noronha. Também queremos que o dinheiro do turismo circule na ilha. No #PartiuNoronha, o morador oferece um ou mais quartos da casa dele, e, com isso, pode ter uma outra renda”, explica.

Quarto de casal de casa do #PartiuNoronha

Segundo Samira, os quartos oferecidos pelo #PartiuNoronha têm o mesmo padrão das pousadas domiciliares, com banheiro privativo, TV de LED, ar condicionado, cama box, chuveiro quente, com o diferencial de que os hóspedes podem ter acesso à cozinha. As diárias custam a partir de R$ 260 para 2 pessoas, em quarto duplo. “É um conceito mais de homestay e visa viajantes que querem ter acesso à cultura local, ficar numa casa, conversar com o morador. O que oferecemos é o conforto de uma pousada com a hospitalidade e carinho de família nativa”, destaca.

Hóspedes têm acesso à cozinha e áreas comuns da casa

Atualmente, oito casas fazem parte do #PartiuNoronha, a maioria fica na Vila do Trinta, que é uma boa localização.

Quarto de casas de noronhense oferecida no #PartiuNoronha

As reservas são feitas por telefone (84) 99632-9696 (Whatsapp) e pelo email reservas@partiunoronha.com.

Informações sobre as hospedagens oferecidas e dicas sobre Noronha são compartilhadas na conta do Instagram (@partiunoronha) e Facebook (https://www.facebook.com/PartiuNoronha/). Em breve, será lançado o site. 

Leia mais:

Viajando para Fernando de Noronha por conta própria

Renovação de votos em Fernando de Noronha