2020 está sendo o ano da pausa. Para todos nós. Sem escolhas. Muitos sonhos, desejos e metas precisaram ser postergados, mas não descartados. Enquanto não conseguimos fazer a viagem que programamos ou simplesmente dar um abraço apertado em quem amamos, podemos imaginar, desejar fortemente e emanar boas energias pra esse período tão difícil e incerto passar.
Tem um exercício bem gostoso pra se fazer com as crianças – ou sozinho -, chamado mural dos sonhos. Nele você pode inserir tudo que deseja ainda para este ano ou pós-isolamento, se preferir. O que você deseja realizar ainda este ano? Quem você deseja reencontrar para um bate-papo? Onde você deseja ir? E o abraço bem apertado, em quem você deseja dar? Tudo isso pode estar no seu mural dos sonhos. As crianças também estão sofrendo e certamente elas desejam muitas coisas, como por exemplo: reencontrar um grande amigo da escola, ir à praia, brincar no play, etc.
Tire uma tarde para fazerem esse exercício juntos. Recortem de revistas imagens que se aproximem dos sonhos, palavras de conforto, positividade e alegria. Façam uma colagem bem divertida no papel e depois coloque este mural num lugar visível pra vocês. O intuito é que você e a criança possam olhar diariamente para este quadro, trazendo assim um alento e a certeza de que muitas coisas boas estão por vir depois de tudo isso. Tudo vai ficar bem, os sonhos irão se tornar realidade, o abraço apertado no vovô ou no amigo, chegarão em breve, aquecendo assim os nossos corações e nos ensinando da importância de amarmos mais. Todos os dias.