O Brasil, que até hoje só tinha São Frei Galvão, irá ganhar, de uma só vez, 28 novos santos. No próximo domingo, 15 de outubro, o papa Francisco irá canonizar os Mártires de Cunhaú e Uruaçu, vítimas dos massacres comandados pelos holandeses, que ocorreram há mais de 3 séculos nessas duas comunidades no estado do Rio Grande do Norte.

A canonização deverá despertar o turismo religioso no estado, que hoje tem como principal local de peregrinação a estátua de Santa Rita, considerada a maior estátua católica do mundo.

Para escrever este post, entrevistei o padre Júlio, responsável pela causa dos Mártires na Arquidiocese de Natal, que me contou a história dos mártires, os detalhes sobre a canonização e a expectativa do desenvolvimento do turismo religioso no estado.

Também visitamos um dos locais onde aconteceu o massacre e outros monumentos dedicados aos mártires e que já são lugares de visitas de peregrinos e, em breve, devem se tornar importantes atrações turísticas.

O post faz parte de uma blogagem coletiva do grupo de blogueiros “Viajando pelo Nordeste” e foi publicado hoje em homenagem ao Dia do Nordestino. No final do texto, tem também um vídeo.

Imagem dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu no Santuário Chama de Amor
Imagens dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu no Santuário Chama de Amor

FOTO EM DESTAQUE DO POST: Júnior Santos, cedida pela Assessoria de Imprensa de São Gonçalo do Amarante.

Continue lendo este post:


Comentários