A Bolívia não tem um mar para chamar de seu, mas tem o Lago Titicaca. Considerado o lago navegável mais alto do mundo, o Titicaca tem  8.300 km2 e está situado a 3.821 metros acima do nível do mar. O lago fica na fronteira da Bolívia com o Peru, país ao qual também pertence. Ao longo do lago, nos dois países, estão várias praias e mais de 40 ilhas. Do lado boliviano, as mais conhecidas são a praia de Copacabana e a Isla del Sol.

O Lago Titicaca é de grande importância para o povo dos dois países, pois foi de suas águas que nasceu a civilização Inca. Por isso, também ao seu redor e em suas ilhas estão diversos sítios arqueológicos. O Titicaca é abastecido pela água das chuvas e do degelo da neve que vem das montanhas do altiplano. Para os povos indígenas dos dois países, as montanhas também são consideradas sagradas.

Isla del Sol
Isla del Sol

Continue lendo este post:

Quer viajar para a Bolívia? Confira estas promoções que encontramos para você!

Reserve sua hospedagem em Copacabana

Viaje tranquilo! Faça seu seguro viagem:


Comentários

  • Pingback: La Paz, a capital mais barata da América Latina é cheia de atrativos | Compartilhe Viagens()

  • Murilo

    Eu consigo fazer o passeio das Isla del Sol e voltar para La Paz no mesmo dias?

    • Olha, Murilo, acho bem inviável, devido o tempo que você irá passar na Isla del Sol. Teria que ver os horários de volta dos ônibus de Copacabana para La Paz. Mas recomendo dormir pelo menos uma noite em Copacabana ou na Isla del Sol. =)

    • Marcio

      Sim, Saindo de La Paz cedinho. Final do Ano fui, saímos de 7hs e chegamos a La Paz as 23hs. De carro.

  • Silvia Ventorini

    Adorei as dicas! Com certeza passarei uma noite na ilha!

  • Mariana Figueiredo

    Olá!
    Sabe dizer se tem onibus de copacabana para La Paz de manhã?
    Estou procurando essa informação e não encontro em lugar algum ):
    Obrigada!

  • Aurea Braz

    Eu adorei La Paz, a ilha do sol e Copacabana. Dormir um dia na ilha é muito recomendável. Ir até a ilha e voltar para dormir em Copacabana eu acho uma furada. O ideal para mim seria pernoitar em Copacabana, ir no dia seguinte para a ilha do sol e pernoitar lá, pegar o primeiro barco no dia seguinte e ir para o Peru de ônibus. Adorei a viagem!