Olá viajantes!

Uma das lindas praias de HonoluluHoje trago para você um post super especial, enviado pela agente de viagens Maria do Carmo, que também é a editora do blog Fast Pass Viagens, que inclusive está no Blogroll do CV. Ela já viajou por mais de 900 cidades e tem mais de 80.000 fotos de viagens! Imaginem que viajante experiente! No Fast Pass, ela dá dicas de  lugares, hotéis, restaurantes, receitas típicas e muita coisa bacana. 

De tantos lugares visitados, ela escolheu um em especial, a ilha de Honolulu, no Hawaii, para compartilhar sua experiência com a gente! E nós estamos muito honrados em publicar este post!

Aloha! 

Hawai por Maria do Carmo

Agradeço ter sido convidada pelo Compartilhe Viagens para falar sobre um dos destinos de praia que mais gostei, Hawaii, mais específicamente da Ilha de Honolulu.

Ilhas do Hawai
Ilhas do Hawaii
Oahu
Oahu

As mais conhecidas ilhas dos Estados Unidos do Pacífico são Honolulu, Maui, Kauai, Big Island of Hawaii. Nós já visitamos várias e são todas lindas, mas hoje só falarei de Honolulu.

Passamos 5 dias na ilha em 2008 e com certeza voltaremos, porque foi pouco tempo!

Vamos começar por sua chegada na ilha, se você já imaginou estampas florais, colares havaianos, mulheres com trajes típicos, dizendo em alto e bom som um famoso “Aloha”, que quer dizer seja bem vindo a conhecer a maior cidade da ilha de Oahu, Honolulu, isso acontece e é lindo!

Maria do Carmo com o colar típico hawaiano
Maria do Carmo com o colar típico hawaiano

Tenha certeza de que a recepção será desta forma, acompanhada de muita alegria, um sorriso amigável e um clima quente, entre os 20 e 30 graus o ano inteiro! Perfeito não é?

Apesar da fama de local tranquilo e sossegado, que é verdadeiro, Honolulu também oferece muito agito e muita badalação. Opções de bares, festas, compras e aventura não faltam.

Quanto a praias,  lá você vai encontrar as mais  indicadas para prática do surf desta região, como Banzai Pipeline, Waimea, Haleiwa  e Sunset Beach. Todas elas com beleza e visual surpreendentes e com as famosas ondas de 30 metros de altura. Porém, não deixe de conhecer no leste da ilha as praias de Hanauma Bay e Lanikai, não menos bonitas.

Visual da ilha
Visual da ilha

Já no centro de Honolulu , você encontra o Palácio de Justiça, que é um prédio antigo e muito bem conservado. Bem defronte a ele, no centro da praça, fica a estátua do Rei Kamehameha I, uma bela escultura em bronze escuro e folheada a ouro. Este rei foi quem unificou o Havaí em 11 de junho de 1810, tendo a data ficado conhecida e comemorada como “Kamehameha Day”, ocasião em que os havaianos o reverenciam colocando dezenas de “leis” enormes na estátua, feitos especialmente para a ocasião. Garanto que vocês já viram este prédio diversas vezes na série Hawaii 5.0, reparem!

Palácio da Justiça
Palácio da Justiça

Do alto do vulcão Diamond Head, a vista panorâmica de 360º é atração imperdível de Oahu. Durante todo o caminho é possível ver desde o vulcão Koko até Barbers Point, passando pelas montanhas Waianae. O vulcão de 350 mil anos se tornou o símbolo do Havaí. A trilha que leva ao topo em 30 minutos foi construída em 1910 para servir uma instalação militar. Valeu a pena a subida! Só não esqueça de levar uma garrafinha de água com você!

Placa indicativa do vulcão Diamond Head
Placa indicativa do vulcão Diamond Head
Caminho para o vulcão
Caminho para o vulcão

Quando se chega ao topo a vista é estonteante!

Vista panorâmica
Vista panorâmica

Ao longo de toda a orla de Honolulu é possível parar diversas vezes para tirar fotos das muitas praias paradisíacas que você vai encontrar! Triste!

Praias paradisíacas
Praias paradisíacas
Uma das lindas praias de Honolulu
Uma das lindas praias de Honolulu

Se você gostar de mergulhar visite a Baía Hanauma, formada durante a última erupção do Oahu, e agora é uma reserva marinha com abundante vida submarina, pegue seu snorkel e passe horas se divertindo vendo os peixinhos!

Baía Hanauma
Baía Hanauma
Mergulho com snorkel
Mergulho com snorkel
Vista para a Baía Hanauma
Vista para a Baía Hanauma
Natureza em volta
Natureza em volta

Agora vamos à parte cultural da viagem!

Arizona Memorial
Arizona Memorial

Os Estados Unidos invadiram e anexaram o Hawaii em 1900. O ataque que marcou a entrada dos EUA na Segunda Guerra Mundial e o início da campanha do Pacífico ficou conhecido como Ataque a Pearl Harbor ou simplesmente Pearl Harbor.

O USS Arizona queimou durante 2 dias após o ataque e encontra-se afundadoem Pearl Harbor, exatamente no lugar onde estava ancorado. Sobre seus destroços foi construído o USS Arizona Memorial , que pode e deve ser visitado.

O memorial foi construído em cima dos destroços do USS Arizona
O memorial foi construído em cima dos destroços do USS Arizona

Ao comprar o ingresso esteja atento para a hora marcada para o seu embarque na lancha que o levará (e a seu grupo) ao Arizona Memorial. A cada determinada quantidade de visitantes são formados grupos, pois o memorial comporta um número limitado. Assim, cada grupo tem um período para ir, visitar o memorial, e retornar ao Visitor Center.

Você gastará no máximo duas horas e meia a três para conhecer tudo. Não é cobrado ingresso para admissão ao parque nem para o estacionamento. Sim, Pearl Harbor é um parque nacional norte-americano. O passeio inclui um filme, o transporte ao Arizona Memorial, o transporte em jardineira até o U.S.S. Missouri e a visita ao USS Bowfin Submarine Museum & Park.

Visita ao USS Arizona Memorial
Visita ao USS Arizona Memorial
USS Arizona Memorial
USS Arizona Memorial

Na estrutura do Arizona Memorial Visitors Center há banheiros, bar, livraria relacionada ao tema, loja de lembranças com gadgets mil e uma ótima exposição de maquetes dos navios, dos aviões e da área de Pearl Harbor, extremamente bem construídas.

O memorial foi construído em cima dos destroços do USS Arizona
No memorial há exposição de maquetes dos navios, dos aviões e da área de Pearl Harbor
Maria do Carmo no Arizona Memorial
Maria do Carmo no Arizona Memorial

Veja o ataque a Pearl Harbor no link a seguir: http://www.youtube.com/watch?v=oPoyawKqW8E

Não pensem que a ilha não tem museus, conhecemos somente um e era muito bonito, o museu  Bernice P. Bishop, foi construído em 1.889 em homenagem à Princesa Bernice Pauahi Bishop por seu marido,Charles Reed Bishop, este museu foi o primeiro a abrigar uma coleção que conta a história e a cultura do Hawaii e das Ilhas do Pacífico, através de documentos, livros, fotos, esculturas, outrigger canoes (canoas havaianas), prancha de surf antigas de madeira, capas reais feitas em plumas, tambores polinésios, um esqueleto de baleia e um planetário.

Museu  Bernice P. Bishop
Museu Bernice P. Bishop
O museu abriga uma coleção que conta a história e a cultura do Hawaí e das Ilhas do Pacífico
O museu abriga uma coleção que conta a história e a cultura do Hawaii e das Ilhas do Pacífico
Visita ao Museu Bernice P. Bishop
Visita ao Museu Bernice P. Bishop

E é claro, como Honolulu tem vários imigrantes japoneses, visitamos um templo chamado Byodo-in com seu jardim lindíssimo, oramos e fizemos nossos pedidos. Foi emocionante.

Templo Byodo-in
Templo Byodo-in
Sino do templo Byodo-in
Sino do templo Byodo-in

Hotéis para você se hospedar na ilha não vão faltar, a Fairmont Hotels, Leading, Sheraton, Hilton e cadeias locais oferecem hotéis encantadores de frente para o mar. Mas lembre-se você está no Hawaii, guarde um dinheiro extra e reserva um quarto de frente para o mar! Você realmente não vai se arrepender!

Nós ficamos no Hilton Waikiki Beach e nossa estadia foi fantástica. No meu blog você vai achar toda a  nossa experiência no hotel, visite!

 


Comentários

  • Adoro o Havaí. A ilha de Oahu então, sempre com sol e tempo bom.

    Passei um mês nas ilhas durante minha volta ao mundo e foi um dos destinos que mais me encantei.

    Adorei o blog…parabéns pelos artigos.

    Até + !!!

    • Olá Guilherme! Eu ainda não tive esse prazer de conhecer ao Hawaii, mas o post só deu mais vontade. Que bom que gostou do blog! Ele está aberto a todos, tá? Se quiser mandar algum guest post, estamos à disposição! 🙂