Bali não seria a mesma para nós se não fosse o nosso guia: Mario Bali. Uma figura, que nos fez ver a ilha com outros olhos. Tivemos outro guia na ilha, que serviu mais como motorista. Mas Mario, além de nos levar para os lugares, que dirigindo levaríamos uma vida, nos explicava tudo sobre a ilha, história, cultura. Um guia de verdade.

Ele nos levou há alguns lugares que só poderíamos ir com um guia como ele, como um vilarejo bem tradicional e a uma casa de uma família balinesa, com quem passamos uma manhã. Também foi com ele que fomos a um templo onde os balineses participavam de uma cerimônia em homenagem a Brahma, onde fomos convidados para um almoço tradicional.

Além disso, ele é engraçadíssimo, tenho muitas histórias dele para contar, que um dia compartilharei com vocês. Aguardem!

Mario Bali tem ainda outro diferencial, além de falar inglês, ele fala também espanhol, o que pode ser muito interessante para alguns brasileiros que preferem ouvir alguma língua latina ao invés do inglês. Fred e eu falávamos com ele em português e ele entendia bem. Ah! Ele também tira boas fotos.

A propósito Mario é o nome artístico dele, que como todo Mundo em Bali deve se chamar Wayan, Kadek, Nyoman e Ketut.

Quem quiser entrar em contato com Mario, ele tem um perfil no Facebook.

PS: Escrevi esse post porque gostei muito do trabalho de Mário. Este não é um post patrocinado e nós pagamos pelo nosso tour.

 


Comentários