Já faz tempo que as chapadas brasileiras estão na minha lista de destinos dos sonhos. Especialmente a Chapada Diamantina, na Bahia, que é a maior do país. Durante a nossa viagem pela América (Dois na América), que estamos realizando este ano, já encontramos vários estrangeiros que estiveram no Brasil e disseram que a Diamantina é um dos lugares mais lindos que já conheceram.
E eu, como brasileira e nordestina, fico até envergonhada por ainda não conhecer um dos lugares mais encantadores do país. E decidi que, quando voltarmos, nossa prioridade será conhecer o Brasil, especialmente, as Chapadas.
Quando os brasileiros viajam para o exterior, costumam conhecer os parques nacionais desses países, mas poucos conhecem os parques nacionais brasileiros. Acho que muito se deve a essa dificuldade em planejar a viagem.
Na verdade, já tentei organizar a nossa viagem à Chapada Diamantina algumas vezes. Mas não deu certo, pois encontrar guia, agência e informações não foi tão fácil.
Por isso, quando soube da Chapada Brasil Tours, achei a ideia de existir uma agência especializada em tours pelas chapadas brasileiras fantástica. Eles fazem a ponte com as melhores operadoras para a Chapada dos Veadeiros (Goiás), Chapada Diamantina (Bahia), Chapada dos Guimarães (Mato Grosso) e Chapada das Mesas (Maranhão). E têm opções de passeios que vão de um a oito dias.
Na Chapada Diamantina os passeios incluem lugares lindíssimos como a Cachoeira da Fumaça, Poço do Diabo, a Gruta da Lapinha, Gruta Azul, Morro do Pai Inácio e o Poço Azul. Em Guimarães, a Cidade de Pedras, a Crista do Galo, o Poço da Anta, a Cachoeira do Rio Claro, o Poço Esmeralda, além da visita ao cartão postal da Chapada: a Cachoeira Véu da Noiva. Também na Chapada dos Veadeiros e das Mesas são oferecidos tours e trekkings para os lugares mais bonitos.
Todos os passeios são feitos com guias locais, que conhecem muito bem os lugares.
Aqui no blog temos posts sobre a Chapada Diamantina e sobre a Chapada dos Veadeiros, enviados por nossos leitores colaboradores. Dá uma lida para ficar ainda mais na vontade! 🙂
*Este é um Publieditorial, ou seja, um post patrocinado pela empresa citada no texto.