Eu amo viajar e amo tirar fotos! Fotos dos passeios, das paisagens, do pôr do sol. Tirar foto se tornou algo muito prático com o avanço da tecnologia. As fotos digitais, que são tiradas pelos celulares e máquinas, nos trouxeram praticidade, porém, quase nunca revelamos essas imagens que fazem parte da nossa história e que ficam muitas vezes perdidas no HD.
A questão é: como organizar as fotos após a viagem? Nós batemos um papo com a Luise Maia, que é dona da @feitodeamorefoto, e ela nos deu várias dicas criativas de como transformar as imagens das viagens em lembranças físicas, que vão além de um simples álbum de fotos.
“É fato que a maioria das pessoas fazem registros das viagens. Seja através das fotos, vídeos, mas o hábito de tornar os registros como algo físico praticamente se perdeu. Eis que aquelas centenas de fotos se misturam entre cartões de memória, nuvens e HDs, e com o tempo muitas se perdem, ou até mesmo são esquecidas.
A minha perspectiva é que quando você imprime uma foto, você cria a oportunidade de reviver aquela memória afetiva, você mostra aos familiares que te visitam, utiliza como decoração do seu lar, escritório ou até mesmo presenteia um companheiro(a) querido de viagem. É uma forma também de reviver bons momentos e renovar um pouco a energia. Pelo menos é como eu me sinto!
A proposta da minha empresa é transformar em físico os registros das viagens, seja através de uma garrafinha dos sonhos, fotos polaroid e sua diversidade, através dos foto ímãs, que podem ser usados para montar uma galeria na sua geladeira, enfim, a proposta é levar para sua casa, pequenos momentos que foram incríveis pra você.”
Colocamos algumas imagens que a @feitodeamorefoto nos enviou para ilustrar as nossas sugestões dessa pauta cheia de memória afetiva.