Comprar passagens, reservar hospedagem, alugar carro, fazer seguro viagem, comprar ingressos para as principais atrações do destino e até antecipar a compra do chip do celular para garantir a conexão à internet. Hoje em dia é possível fazer tudo isso online, por conta própria e de maneira bem simples. Já temos todos esses serviços aqui no Compartilhe Viagens há algum tempo no nosso menu “Planeje sua Viagem”. Mas e para comprar moeda estrangeira? Me lembro que da última vez que fui a um banco fazer isso, passei horassss na fila. Para nunca mais! Por isso, fiquei bem entusiasmada quando soube que também é possível fazer câmbio online, com ótimas taxas e com entrega em casa para algumas regiões do país. Uma das principais empresas de e-commerce de moedas estrangeiras é a Câmbio Store, que é a nossa nova parceira aqui no blog.
Sempre que fechamos uma parceria aqui no blog, pesquiso muito sobre a empresa para saber da reputação e só oferecemos algo no blog quando é da nossa confiança. Então, para apresentar a quem ainda não conhece, a Câmbio Store funciona desde 2015 e já foi indicada por fontes como Infomoney, Portal Terra e StartSe.
E como funciona a compra online? Vou mostrar o passo a passo.
No site da Câmbio Store tem a caixa de busca, onde você pode fazer a simulação da moeda estrangeira que você deseja comprar. É bem simples, como os demais serviços de reserva de hotel ou compra de passagem, por exemplo:
- Primeiro, escolha se quer comprar moedas em espécie, cartões pré-pagos ou remessas para o exterior;
- No caso de compras em espécie, selecione as opções “quero comprar” ou “quero vender”;
- Para compras em moedas e cartões, escolha o estado e a cidade. A Câmbio Store, atualmente, está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Bahia, em diversas cidades;
- Faça a opção da moeda estrangeira desejada. A Câmbio trabalha com todas as principais moedas, são 22 no total;
- Marque se quer receber em casa (delivery) ou retirar na casa de câmbio disponível mais perto de você;
- E aí, você já pode fazer a simulação da cotação;
- Para remessas para o exterior, é só entrar em contato pelo email remessa@cambiostore.com ;
Depois da simulação da sua compra, você será encaminhado para a página na qual você poderá escolher a melhor cotação, de acordo com as suas escolhas anteriores.
Por exemplo, se você escolher o delivery, uma lista com as melhores ofertas será mostrada em ordem pelo menor valor total.
Para quem escolher a opção de retirar o dinheiro em mãos, aparecerão os pontos de retirada em ordem pelo menor valor total disponíveis naquele momento.
O que é mais legal, nas duas opções é que você pode agendar o melhor dia para receber ou retirar a moeda. Após selecionar o dia, é só clicar em “comprar”.
Para fazer o cadastro é necessário usar apenas dados básicos, como seu nome, e-mail, e número do CPF, e depois deverá anexar uma foto do seu documento ao sistema.
A cotação realizada em tempo real para comprar dólar, comprar euro, comprar dólar canadense, entre outras moedas estrangeiras, fica congelada durante 15 minutos. Por isso, é importante preencher seus dados na hora para garantir a cotação vista no início.
Depois disso, é só aguardar a confirmação do pedido. Nesta tela, também é possível autorizar pessoas que podem retirar ou receber o pedido em seu nome. Aí, é só finalizar o pedido.
Tudo será confirmado em um e-mail será enviado para você com todas as informações necessárias para a transferência. Após o pagamento ter sido realizado, você deve anexar o comprovante no site. Atenção! Se o comprovante não for anexado dentro de 1 hora, o pedido será automaticamente cancelado.
É importante também observar o prazo de retirada ou o horário de entrega do seu câmbio.
Acredito que com esse post ficou bem fácil de realizar a operação, né? Mas quem ainda tiver dúvidas pode entrar em contato com a Câmbio Store pelos seguintes contatos:
0800 887 0511 (Todo Brasil)
11 5094-5050 (SP Capital)
11 99026-2870 (Whatsapp)
*Este é um Publieditorial, ou seja, um post patrocinado pela empresa citada no texto. No entanto, o texto e as opiniões descritas neles são de responsabilidade do Compartilhe Viagens.
Foto de destaque: Freepik