O que fazer
Medellín é também a cidade natal de Fernando Botero, que é um dos artistas mais expressivos da Colômbia e que tem obras espalhadas por toda a cidade. Recomendo começar a visita a Medellín pela Plaza Botero, que tem obras gigantescas em bronze do artista, e depois uma visita ao Museu de Antioquia (18.000 COP), que tem em seu acervo obras de Botero e de outros artistas, que foram doadas por ele.
Existe um Free Walking Tour muito famoso e recomendado, que inclui o centro de Medellín. Mas que não fizemos, pois precisa reservar com antecedência. Mas uns amigos fizeram e gostaram bastante.
Uma outra região que tem muitos atrativos em Medellín é nos arredores do Jardim Botânico (entrada gratuita), bem em frente fica o Parque Explora (24.500 COP), recomendado para quem viaja com crianças e o Planetário de Medellín.
Outro lugar que dá para ter uma vista de toda a cidade é o Pueblito Paisa (entrada gratuita). O pueblito fica no alto do Cerro Nutibara e foi construído como um vilarejo colonial colombiano, com igrejinha, pracinha, escola de mentirinha. Nos prédios funcionam restaurantes e lojas de artesanato.
E, por fim, não deixem de visitar o Poblado, que é um dos bairros mais bonitos da cidade, moderno, cheio de praças, artistas, bares e restaurantes. E para quem quer curtir a noite, este é definitivamente o local.
Para onde ir depois…
De Medellín, não deixe de fazer um bate-volta ou passar pelo menos uma noite em Guatapé. Também é possível, a partir da cidade, viajar para o Eje Cafetero colombiano, que inclui a cidade de Salento. De Medellín seguimos viagem para Turbo, onde tomamos o barco para as praias de Capurganá e Sapzurro, já na fronteira com o Panamá.
* Post atualizado em 02 de novembro de 2017.
Reserve sua hospedagem em Medellín
Viaje tranquilo! Para isso, é imprescindível fazer um seguro viagem. Faça sua cotação com a Mondial Assistance.
Viaje com internet ilimitada com o plano de dados da EasySim4u, que funciona em até 140 países.
Quer uma viagem sob medida? Contrate nosso roteiro personalizado!
* O Compartilhe Viagens se mantém com as comissões que recebemos dos programas de afiliados dos quais somos parceiros,como o Booking.com, a Rentalcars.com, Ticketbar, Mondial Assistance, Real Seguros.Você contrata o serviço desejado com empresas de confiança, sem pagar nada mais por isso, e ainda ajuda ao blog.