Roteiro – Dia 2

Orla de Puerto Varas
Orla de Puerto Varas

O nosso segundo e último dia em Puerto Varas, fizemos check out o mais cedo possível, e primeiro fomos fazer um passeio pela orla da cidade. O interessante é que com tanta ventania e de tão imenso, o Lago Llanquihue parecia mar.

Seguimos pela Ruta 5 até a cidade de Llanquihue, que não tinha muita coisa para ver ao não ser umas estátuas de uns cisnes de pescoço negro gigante. Mas dali, a vista deveria ser muito bonita, se o vulcão Osorno tivesse dado as caras, mas estava ainda mais encoberto por névoa do que no dia anterior.

Llanquihue
Llanquihue

A partir de Llanquihue, seguimos margeando o lago até chegar em Frutillar Bajo, a cidade mais charmosa do entorno do Lago. O lugar é minúsculo e quase todos os pontos de interesse turístico estão na Orla:  o Templo Luterano, Teatro do Lago (http://www.teatrodellago.cl/) , o Muelle (piér), a igreja católica de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

Teatro do Lago, Frutillar
Teatro do Lago, Frutillar

Tem também vários lugares charmosos para fazer fotos com vista para o Lago e para o Vulcão (que nem preciso dizer que estava completamente encoberto. =( ), como uma escultura em formato de piano, um coreto, e uma estrutura coberta de flores, onde bem no centro deveria aparecer o vulcão (vejam a foto abaixo!kkkk). 

Escultura de piano, em Frutillar
Escultura de piano, em Frutillar

Foto da Internet X O dia da sua viagem. Foto gentilmente cedida pelos Nerds Viajantes.
Foto da Internet X O dia da sua viagem. Foto gentilmente cedida pelos Nerds Viajantes.

O Teatro do Lago é enorme, super moderno e conta também com um anfiteatro, uma sala de balé, salas de eventos, um restaurante, um café e uma loja. Além dos diversos eventos (confira a programação: http://www.teatrodellago.cl/category/programacion/), é possível visitar o teatro em uma visita guiada, que custa $ 4.500 para adultos: http://www.teatrodellago.cl/teatro-y-mas/visitas-guiadas-2/.

Igreja Luterana de Frutillar
Igreja Luterana de Frutillar

Frutillar tem ainda vários restaurantes, cafés e opções de hospedagem. Tudo em cerca de duas ruas principais e no máximo umas dez transversais. Mas é, sem dúvida, uma cidade muito charmosa e imagino que no verão seja bastante movimentada e com mais possibilidades de passeios, como passeio de barco pelo lago, kayak etc.

Piér de Frutillar
Piér de Frutillar

Frutillar <3
Porque Frutillar merece uma foto romântica <3

De Frutillar seguimos pelo lago até a cidade de Puerto Octay, que não é tão interessante nem tão turística quanto Frutillar, mas até lá tem belas paisagens, que você pode ir descobrindo ao longo do caminho. A gente acabou descobrindo um Hotel & Marina que está desativado e que era muito bonito. Nós conversamos com o cuidador de lá e ele explicou que o antigo dono teve muitas dívidas e o governo acabou tomando, e que agora eles esperam que alguém possa comprar para que ele seja reativado. Julie ficou encantada e disse que quer ficar rica para comprar um dia! kkkkk

Já era a tarde, quando pegamos de fato a estrada para Valdívia, onde dormimos nossa última noite antes de seguir viagem para Santiago. De Puerto Octay até Valdívia são 160 km e como estava chovendo e já era tarde, foi uma longa viagem.

Paisagem no caminho
Paisagem no caminho

O trecho entre Puerto Varas e Puerto Octay são apenas 50 km, mas reserve um dia inteiro para este passeio para fazer as paradas com calma e poder fazer muitas fotos. E espero que vocês tenham mais sorte que a gente, com dias mais ensolarados e com melhor visibilidade para o vulcão.

Mas não faz mal, o mau tempo quando fomos é só um dos motivos dos muitos que temos para voltar a região dos lagos chilenos. <3

Se você já conhece Puerto Varas e Região dos Lagos, por favor, deixe suas dicas nos comentários! =*


Comentários