Onde ficar
Escolhemos Puerto Varas para nossa base para conhecer os Lagos Andinos pela localização, é bem central para conhecer as principais atrações da região e por não ser nem tão grande quanto Puerto Montt e nem tão pequena quanto Frutillar, e por isso, tínhamos mais opções de hospedagem e alimentação.
Ficamos 2 noites, no Margouya Patagonia Outdoor. O hostel funciona em um casarão que faz parte do Patrimônio Turístico de Puerto Varas, a Casa Horn. O Margouya é um hostel excelente com quartos compartilhados e privativos. Fica bem localizado e tem espaços de uso comum, cozinha e sala de tv, muito bons. Também tínhamos onde estacionar o nosso carro.
Fred e eu ficamos em um quarto privado com banheiro compartilhado. E Julie em quarto compartilhado. O nosso quarto tinha cama, uma escrivaninha (ótima para Fred trabalhar), um armário e criado mudo com abajur. Era bem confortável e o melhor de tudo: tinha calefação dentro.
Julie também gostou do quarto dela, o único problema que ela achou foi que o aquecedor só era ligado durante o dia e à noite, ela sentiu um pouco de frio.
No mesmo andar do nosso quarto tinha dois banheiros, de uso individual, que estavam sempre bem limpos. Inclusive, é proibido entrar de sapatos nos banheiros.
A equipe do hostel é bem atenciosa e o gerente (e acredito que proprietário) Pierre, um francês, que está quase sempre por lá, e que nos ajudou, inclusive, a montar o nosso roteiro em Puerto Varas e arredores. No hostel também é possível fechar vários tours, inclusive, a subida do vulcão Osorno, Carretera Austral, kayak e/ou rafting pelo rio Petrohue, volta ao lago Llanquihue. Eles também alugam bicicletas e kayak.
Você pode fazer a reserva no Hostel Margouya Patagonia Outdoor aqui:
Ou procurar e reservar outra acomodação em Puerto Varas aqui