Carnaúba dos Dantas, a 219km de Natal, na região do Seridó do Rio Grande do Norte, é um município pequeno, com apenas 8 mil habitantes, mas cheio de atrativos turísticos. Entre eles estão o sítio arqueológico Xique-xique, com pinturas rupestres estimadas em 9 mil anos; o Monte do Galo, lugar que atrai romeiros de todo o Brasil, e o Castelo de Bivar. Tanto potencial ainda é pouco aproveitado e o município ainda não recebe tantos turistas quanto deveria, mas aos poucos vai sendo descoberto por turistas locais, nacionais e até mesmo estrangeiros.

Castelo de Bivar (esquerda), sítio Xique-xique no centro e Monte do Galo (direita)
Castelo de Bivar (esquerda), sítio Xique-xique no centro e Monte do Galo (direita)

Nós visitamos Carnaúba dos Dantas, durante nossa viagem pelo RN com os nossos sobrinhos, que incluiu também o sítio arqueológico do Lajedo Soledade, em Apodi; a cidade de Martins e o Castelo Zé dos Montes, em Sítio Novo.

Como chegar

Onde ficar

Nós não nos hospedamos em Carnaúba dos Dantas, pois estávamos em uma viagem que incluiu outros destinos. Mas existem duas opções de pousadas na cidade, Maria Bonita (Mirna – 84 98798-7738) e Carnaúba ( Edilza – 84 8700-2540).

Quer viajar para Natal? Confira estas promoções que encontramos para você!

Comentários

  • Agradeço a visita e, quem desejar nos visitar contato@maresertao.com.br (84) 98844-3297, thank you for the blog entry and visit us. For those want to visit, please, check out our e-mail and cell phone number!