Olá viajantes! Primeiro, gostaria de dizer que fiquei muito feliz com a receptividade que o blog teve no dia de estreia. Recebi muitos comentários carinhosos que me deram ainda mais ânimo para atualizá-lo. Além disso, a boa notícia é que já recebi alguns textos bacanas para compartilhar com vocês!! E para começar, temos um delicioso texto da amiga jornalista e ex-secretária de Comunicação do Estado do Rio Grande do Norte, Juliana Celli, sobre Madri.
Boa viagem!
Madri por Juliana Celli
Sempre digo que viajar abre horizontes. Conhecemos novos lugares, culturas, pessoas. É um momento de aprendizado e de ter certeza que o mundo é muito maior do que o “mundinho” que construímos.
Pois bem, fui a Europa no início de 2012 acompanhar meu esposo em um estágio e claaaaaaro que aproveitei tudo que aquele fantástico lugar tem pra oferecer nos 24 dias em que lá estive.
Madri foi o ponto alto dessa história. Um lugar precioso! Talvez não seja o mais bonito da Europa, mas com certeza é o mais apaixonante e interessante. Em um dia dá pra se conhecer os principais pontos: indico começar pela Plaza de SantaAna, Plaza Mayor, e depois Puerta Del Sol, Palácio Real, Museo del Prado, Puertas de Alcalà, terminando com um delicioso passeio pelo Parque del Retiro.
Nunca conheci um lugar tão fácil de se locomover. O metrô é moderno e organizado e, com um mapa na mão, vc chega em todos os pontos sem o menor problema. Por isso a dica é ficar em hotéis próximos às estações. A facilidade da língua latina também ajuda, é só pedir para falarem “despacito” (devagar) e dá pra entender tudo.
Outra coisa maravilhosa é que se come muito bem em Madri e nada muito
caro. Quase todos os restaurantes possuem Menu (entrada, prato principal, sobremesa e vinho), que custa, em média, 15 euros ou até mais barato. Comer uma Paella, saborear um Jamon Ibérico ou bocadillos é uma daquelas coisas que tem que fazer. Além disso, vale a pena tomar um vinho e comer as famosas tapas em uma das terraças espalhadas pela cidade. Mas, se tem um lugar que não pode deixar de ir para comer é o Mercado de San Miguel, bem pertinho da Plaza Mayor. O lugar é simplesmente INCRÍVEL!!! Todas as comidas típicas e sofisticadas da Espanha em um só ponto, ah… e os melhores vinhos e cervejas também.
Se você for no inverno e estiver nevando, vale a pena ir esquiar em Sierra Nevada. No meu caso, já que não estava nevando, fui a uma das maiores estações de esqui artificiais do mundo. Fica no Shopping Xanadu, há uns 40 minutos do centro de Madri.
Outro lugar que todo bom brasileiro e apaixonado por futebol não pode deixar de ir é ao Estádio Santiago Bernabeu, melhor ainda se você puder assistir a um jogo dos astros do Real Madrid.
Madrid também é um dos melhores centros de compras da Europa, muitas vezes mais barato do que outras capitais como Paris, por exemplo. A Gran Via tem as maiores lojas e as mais conhecidas, como a Zara, a Sephora e El Corte Inglês, mas a Calle Serrano é a rua dos chiques e famosos. Lojas como a Dior, Gucci, Louis Vuitton, Cartier, Armani e outras, que eu simplesmente enlouqueço, estão lá. Na Calle Serrano ou em seu entorno estão restaurantes e cafés maravilhosos de Madri.
O paraíso de compras dos brasileiros e outros estrangeiros é o Las Rozas Village, que fica um pouco distante do centro, mas que tem as lojas das fábricas da Versace, Carolina Herrera, da Lowe, Calvin Klein, Polo, Tommy, Lacoste, entre outras… Ponta de estoque meeeesmo!!! Là próximo também tem a loja da fábrica da Nike. Uma dica: vá com dinheiro!!! Porque é enlouquecedor… rsrs.
A minha viagem por Madri termina por aqui, tomara que vocês tenham gostado e espero ter contribuído com quem vai para lá. Besitos!!!!
Gostaram? Quem quiser saber mais sobre Madri, pode entrar em contato com Juliana Celli pelo Twitter (@JulianaCelli) ou Facebook (Juliana Celli Sena).
Compre ingressos com desconto para as principais atrações de Madri e não perca tempo em filas.
*O Compartilhe Viagens participa de um programa de afiliados do Ticketbar, por meio do qual é possível comprar ingressos on- line com descontos e segurança e ainda ajudar ao blog se manter.
*O Compartilhe Viagens participa de um programa de afiliados do Booking.com, por meio do qual é possível reservar hotéis com descontos e segurança e ainda ajudar ao blog se manter.