Quando falei que iríamos dar a Volta ao Mundo (quem não leu ainda, está aqui o post), contei que a Fernanda Souza do blog Preciso Viajar foi quem me inspirou a tomar essa decisão junto com Fred Santos. Mas é claro, que nem nós, nem a Fer, somos os primeiros a encarar uma viagem como essa. Muita gente em todo mundo, mas acredito que bem menos que 1% da população mundial, já tem apostado nesse sonho. E que bom, pois assim podemos aprender com os erros e acertos deles, pedir ajuda, tirar dúvidas, enfim, aproveitar a experiência deles para organizar a nossa viagem! E o melhor de tudo: nenhum deles se arrepende da decisão de largar tudo e viajar pelo mundo e todos estimulam a outras pessoas a fazerem o mesmo!

Aqui no Brasil há alguns blogueiros que já fizeram a Volta ao Mundo e que contaram tudo em seus blogs, onde tenho buscado informações para planejar nossa viagem. E agora apresento a vocês:

Preciso Viajar da Fernanda Souza:

Fernanda Souza em Maya Bay, Tailândia
Fernanda Souza em Maya Bay, Tailândia

Claro que teria que abrir essa lista com o Preciso Viajar, que foi onde eu busquei muita informação, além de ter perturbado a Fer várias vezes para me ajudar na busca das passagens e com meu roteiro! 🙂

O roteiro dela foi o seguinte:

Colômbia – Estados Unidos – Portugal – Inglaterra – Emirados Árabes Unidos – Nova Zelândia (ilha norte) – Austrália (pausa para alguns meses de trabalho) – Fiji – Nova Zelândia (ilha sul) – Tailândia – Japão – China – Malásia – Singapura – Indonésia – Tailândia – Camboja – Laos – Vietnã – Tailândia – Emirados Árabes Unidos – Jordânia – Líbano*- Inglaterra – Escócia – Inglaterra – Brasil. 

Mas além de ter feito a Volta ao Mundo por 1 ano, no total, a Fernanda Souza já conhece 43 países, já morou na Europa e Austrália, então, tem muita dica relevante para dar! Além do que, ela tem um jeito muito divertido de escrever, sendo sempre super sincera!

Viajando com eles do Guilherme Tetamanti

Guilherme em El Nido, Filipinas
Guilherme em El Nido, Filipinas

O Guilherme foi outro que pedi muita ajuda. E foi no blog dele que me encantei pelas Filipinas e tratei logo de incluir no meu roteiro. Ele traçou a meta de escrever sobre a Volta ao Mundo, que realizou em 1 ano, em 365 posts e ainda está publicando alguns deles. Os posts do Guilherme são sempre bem práticos com todas as dicas necessárias sobre o destino e com muitas fotos incríveis.

O roteiro dele:

Califórnia (Estados Unidos) – Havaí – Fiji – Nova Zelândia –  Austrália –  Guam (Estados Unidos) – Filipinas – Bangkok (Tailândia) e sudeste asiático –  Johanesburgo (África do Sul) – Dar El Salaam (Tanzânia) – Israel – Cairo (Egito) – Atenas (Grécia) – Istambul (Turquia) – Leste Europeu, Suíça, Alemanha e Inglaterra.

Quatro Cantos do Mundo – Fabi e Eder

Fabi e Eder no Saara
Fabi e Eder no Saara

Finalmente um casal que encarou a Volta ao Mundo juntos e que ainda bem que permanecem juntos até hoje! Boa notícia para mim e Fred Santos! hehe A Fabi e o Eder percorreram o mundo em 16 meses. E no blog, eles não escrevem exatamente dicas e roteiros, aliás, o Eder é contra roteiros prontos, tipo receita de bolo! Eles contam histórias de viagens de um jeito muito gostoso de ler. E foi graças a eles que inclui um paraíso chamado Navagio Beach, na Grécia, no nosso roteiro e estou sonhando com o dia que iremos chegar lá.

Não sei exatamente qual foi o roteiro deles, mas em 1 ano e 4 meses, eles percorreram a Ásia, parte da África, Europa, América do Sul e Cuba. Certamente, têm muita história para contar e eu adoro lê-los!

360 Meridianos, Luiza, Natália e Rafael

O trio do 360 Meridianos no Taj Mahal, Índia
O trio do 360 Meridianos no Taj Mahal, Índia

Três amigos jornalistas que resolveram fazer intercâmbio de 6 meses na Índia! E depois resolveram continuar a viagem fazendo uma Volta ao Mundo!! Foram 14 países em 10 meses. O blog é atualizado pelos três, que tem textos maravilhosos e riquíssimos de informação.

Também não sei o roteiro deles detalhado, mas no site tem dicas de vários países da Ásia, América e Europa, além da Nova Zelândia.

 E aí? Não dá vontade de fazer o mesmo?

 

 


Comentários