O inverno é a época ideal para conhecer as cidades serranas fluminenses. Petrópolis é a maior e mais famosa delas e foi a nossa escolhida para fazer um bate-volta saindo do Rio de Janeiro. Conhecida como Cidade Imperial, Petrópolis foi fundada pelo próprio imperador Dom Pedro II e foi batizada assim pela junção dos nomes em latim de Pedro (Petrus) + cidade, em grego (Pólis), ficando “Cidade de Pedro”. Ainda na época do Império, recebeu colonos açorianos, italianos e, principalmente, alemães. Os prédios imperiais e as construções de arquitetura com forte influência alemã deram a cidade um ar de cidade europeia. Um charme de lugar!
Da capital até Petrópolis são apenas 66 km de distância, menos de 1 hora para subir a serra de carro. De ônibus, a viagem dura quase 1h40, saindo da rodoviária do Rio e custam entre custam entre R$ 20,33 e R$ 32,61 por assento e trecho. Os valores e horários podem ser conferidos aqui.
Para quem quer fazer um bate – volta, o ideal é chegar bem cedo para aproveitar todo o dia, pois em Petrópolis há muito o que fazer, e não descer a serra à noite, pois pode haver muita neblina. Quem puder, passar pelo menos uma noite na cidade, recomendo pesquisar os dias que tem eventos à noite, pois a cidade tem uma agenda cultural bem movimentada.
Reserve sua hospedagem em Petrópolis
Preparei uma sugestão de roteiro de 1 dia na cidade, que pode ser dividido em 2 dias para quem quiser fazer tudo com mais calma. Vamos a ele:
Continue lendo este post:
*Post atualizado em 15 de junho de 2017.
Reserve seu hotel em Petrópolis
*O Compartilhe Viagens participa de um programa de afiliados do Booking.com, por meio do qual é possível reservar hotéis com descontos e segurança e ainda ajudar ao blog se manter.
Reserve seu hotel no Rio de Janeiro
*O Compartilhe Viagens participa de um programa de afiliados do Booking.com, por meio do qual é possível reservar hotéis com descontos e segurança e ainda ajudar ao blog se manter.
Viaje tranquilo