Irã deixou o grupo todo (que por sorte, só tinha gente boa) muito à vontade, nos permitindo aproveitar cada parada com bastante tranquilidade, sem nos apressar. Terminamos o almoço quase às 17h e ele nos levou até um banco de areia dentro do mar para ver o pôr do sol, que deveríamos ver do rio dos Patos.
Se a gente achava que o passeio não tinha como melhorar, estávamos completamente enganados e vimos um pôr do sol fantástico de um banco de areia, no meio do nada.
Já estava mais que satisfeita com o passeio e, como já estava escurecendo, por mim, seguríamos de volta para a Boca da Barra. Mas Irã fez questão de oferecer todo o combinado, ao contrário do passeio de Morro de SP, e ainda nos levou para um bar dentro do rio dos Patos, onde vendem ostras e caranguejos. Parte do grupo aproveitou para comer mais.
Do rio dos Patos, seguimos para o trecho final do passeio pelo rio do Inferno até a Praia da Boca da Barra. O rio do Inferno divide as ilhas de Boipeba e de Tinharé, onde fica Morro de São Paulo. E tem esse nome de botar medo, por sua difícil navegação, por ter muitos bancos de areia, e na época do período colonial, as embarcações portuguesas encalhavam e eram atacadas pelos índios canibais Aimorés.
Essa parte do passeio foi um pouco cansativa e deu um pouco de medo, pois já era noite e estávamos num rio com esse nome e essa história! haha. Chegamos na Boca da Barra, quase às 20h, devido ao atraso na saída e porque Irã quis caprichar mesmo no passeio para quem topou ir, mesmo com a chuva antes da saída e pagou para ver o belo sol que fez durante o dia. Mas, o passeio, normalmente, sai às 9h e retorna às 17h.
Fizemos o passeio com Irã Tour e o preço normal é de R$ 100 por pessoa, mas pechinchando, ele faz um preço melhor.
Depois dessa maravilha de passeio, deu até peninha de ir embora de Boipeba no dia seguinte. Que paraíso! Depois publicarei outros posts com mais dicas sobre Boipeba.
Irã Tour:
75 998199623 (Zaíra, esposa de Irã).
Reserve sua hospedagem em Boipeba
*O Compartilhe Viagens participa de um programa de afiliados do Booking.com, por meio do qual é possível reservar hotéis com descontos e segurança e ainda ajudar ao blog se manter. Nós recebemos uma pequena comissão e você não paga nada mais por isso.