Poucas cidades são tão plurais quanto Amsterdã. A capital dos Países Baixos, que frequentemente chamamos de Holanda, é uma das mais multiculturais de todo o Mundo e isso deve-se, principalmente, aos imigrantes, que são praticamente maioria na cidade. Essa diversidade faz de Amsterdã uma cidade que atende a turistas de todos os gostos e oferece diversas opções de roteiros.

Uma viagem pela cidade pode ser romântica, com um passeio de barco por seus canais (são mais de 100 km de canais, parte deles são do século 17 e são Patrimônio Mundial da Unesco), a pé ou bicicleta por suas pontes (no total são 1.500); cultural, Amsterdã é a cidade com o maior número de museus por metro quadrado do Mundo (os mais famosos são o Rijks Museu, o Museu Van Gohg e a Casa de Anne Frank, mas há museus para tudo, tem do sexo, da tortura, Museu Casa-barco, entre muitos outros); e, claro, de muita diversão,  não faltam na cidade bares e baladas (são de Amsterdã, alguns dos djs mais famosos do Mundo). Ou melhor ainda, pode ser um pouco de tudo isso, que foi o que fizemos. Nesse post, faço uma sugestão de atrações para roteiro de 3 dias na cidade, que é o mínimo necessário para conhecer os principais pontos de Amsterdã.

Amsterdã, vista do passeio de barco pelos canais
Amsterdã, vista do passeio de barco pelos canais

Continue lendo este post:

Post atualizado em 29 de junho de 2017.

Quer viajar para Amsterdã? Confira estas promoções que encontramos para você!

Reserve seu hotel em Amsterdã

Compre ingressos com desconto para as principais atrações de Amsterdã e não perca tempo em filas

Viaje tranquilo! Para isso, é imprescindível fazer um seguro viagem. Faça sua cotação com a Mondial Assistance

Viaje com internet ilimitada com o plano de dados da EasySim4u, que funciona em até 140 países.

Quer uma viagem sob medida? Contrate nosso roteiro personalizado!

* O Compartilhe Viagens se mantém com as comissões que recebemos dos programas de afiliados dos quais somos parceiros,como o Booking.com, a Rentalcars.com, Ticketbar, Mondial Assistance, Real Seguros.Você contrata o serviço desejado com empresas de confiança, sem pagar nada mais por isso, e ainda ajuda ao blog.

Comentários

  • Márcia Alves

    Muito bom!!!