Se tem uma coisa da qual não abrimos mão quando viajamos é ter um seguro viagem. Ao viajar estamos sujeitos a inúmeras situações: perder voos e bagagens, ser roubados, adoecer e até, infelizmente, sofrer acidentes. São vários imprevistos que podem estragar uma viagem, principalmente, se você não tiver um seguro que lhe ajude a resolvê-los. E não basta ser um seguro qualquer, é importante ser uma seguradora de confiança, que vá prestar assistência quando você precisar.

Para quem faz mochilão, o mais comum dos problemas é adoecer, em virtude da alimentação. Ter uma infecção intestinal é muito comum. Há quem diga que é quase uma certeza em um mochilão. Nós já tínhamos tido o problema durante a Volta ao Mundo, mas na época, tínhamos feito um seguro que não nos atendeu quando precisamos. Tivemos que pagar hospital por conta própria, por sorte foi na Malásia, onde os hospitais são públicos, de boa qualidade e precisamos pagar apenas um valor simbólico. Mas muitos países não oferecem saúde pública nem para seus residentes, muito menos para turistas. E a assistência particular à saúde pode ser muito cara. Além disso, para alguns países europeus e os Estados Unidos, seguro viagem é obrigatório para visitantes.

Nossa atendimento em clínica no Peru
Nossa atendimento em clínica no Peru

Para a viagem a Bolívia, Chile e Peru fizemos o seguro viagem “Mochilão” pela Mondial Assistance. Claro que, como todo mundo, fizemos o seguro esperando não ter que acioná-lo. Mas na semana de fazermos a trilha de Salkantay, no Peru, adoecemos e pioramos muito um dia antes. Então, ligamos para o número do seguro no Brasil, contamos a situação e em menos de uma hora, nos responderam informando a clínica onde receberíamos o atendimento. 

A clínica tinha atendentes, médicos e enfermeiros bilíngues. Quando chegamos já estavam nos esperando, só tivemos que apresentar os passaportes. Fomos atendidos pela médica, fizemos todos os exames necessários, e ficamos internados, recebendo soro, medicamentos. Ficamos em um quarto super confortável, que brinco que foi o melhor da viagem. Deveríamos ficar internados até o dia seguinte, pois já chegamos no fim da tarde. Mas como tínhamos a trilha às 4h da manhã seguinte, assinei um termo, pedindo para sair antes, depois de receber todos os medicamentos.

Nossa refeição na clínica
Nossa refeição na clínica
Nossos exames
Nossos exames

Nos entregaram os resultados dos exames e medicamentos para tomarmos nos dias seguintes, 5 tipos de comprimidos diferentes. Tudo isso e até o táxi de ida e de volta estavam incluídos no seguro e até a ligação para o Brasil que fizemos, se quiséssemos ser ressarcidos. Nem imagino quanto teria dado a conta se tivéssemos que ter pago pela assistência particular. Dormimos por 4h e no dia seguinte saímos para a trilha muito melhores e nos 5 dias de caminhada, tomando os remédios como prescritos, não tivemos mais nenhum problema.

Em momento algum mencionei ao atendente da Mondial que tinha um blog ou que tinha parceria com o seguro. Fomos atendidos como qualquer pessoa teria sido atendida. Fiquei muito satisfeita em comprovar eu mesma o bom atendimento da Mondial.

Por falar em parceria, a Mondial Assistance oferece 15% de desconto aos leitores deste blog. Confira o cupom de desconto válido para 2016.

Dependendo da modalidade, o seguro oferece benefícios como assistência médica, reembolso por gastos por atrasos ou cancelamento de voo, assistência em caso de roubos ou extravio de documentos, indenização por extravio de bagagens, entre outras coisas.

Por se tratar de um programa de afiliados, quando você faz uma compra de seguros na Mondial Assistance a partir do nosso link para o site, nós recebemos uma pequena comissão da Mondial, sem você pagar nada mais por isso. Pelo contrário, tendo desconto. Ajude o blog a se manter! :)


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