A Tailândia é, sem dúvida, um dos países mais lindos entre os 20 que passamos em nossa Volta ao Mundo. Mas muita gente tem uma visão completamente equivocada do país, preconceito mesmo. O fato é que a Tailândia é um dos países mais preparados para o turismo no Mundo e mochilar, por lá, é fácil, muito fácil. Da mesma para quem é adepto da mala de rodinhas. O país oferece opções para todos os gostos e bolsos. Essa semana apresentaremos uma série de posts sobre o país. Escolhemos a Tailândia primeiro, pois muita gente tem se interessado pelo país e nos pedido dicas. E, para começar, apresentamos uma ideia geral do que você precisa saber em sua primeira vez na Tailândia.

Capital: Bangcoc ou Bangkok

Fuso horário: UTC/GMT + 7 (10 horas a frente do Brasil)

Moeda: Thai Baht (Veja a cotação em real)

Código de discagem: 66

Idioma: língua tailandesa. Mas inglês é falado pela maioria das pessoas nos lugares mais turísticos.

Nosso roteiro: Pukhet – Koh Phi PhiRailay Beach – Ao Nang – Koh Pang NhamBangkok

Nosso tempo de viagem: 21 dias

Nossa média de gastos: US$ 40 por pessoa.

Monções (período que você deve evitar): Na costa oeste (mar de Andaman), de maio a outubro. Na costa leste, de novembro a abril.

Alta temporada: de janeiro a abril.

Exigências para visitar o país: Certificado de vacina de febre amarela. Saiba como obter o seu aqui. Visto não é exigido.

Tempo máximo de permanência: 6 meses para brasileiros.

Segurança: viajar pelo país é bastante seguro. Mas cuidado com os golpes. O mais comum deles é dado pelos tuk tuks, que no meio do passeio, levam o turista para lojas caras que pagam comissão a eles. Mas nada perigoso, apenas para seu bolso!

Religião: O budismo é a religião oficial do país. No budismo a cabeça é considerada a parte sagrada do corpo e os pé são considerados impuros. Nos templos é obrigatório tirar os calçados e também cobrir os ombros e os joelhos.

Política: Monarquia constitucional. A figura do rei é muito respeitada na Tailândia e está em todo lugar, nas casas, estabelecimentos comerciais, templos, bem como nas cédulas.

Gastronomia: A culinária é simplesmente deliciosa e bastante saudável. Não deixe de comer Pad Thai e Fried Rice. Para quem gosta de comida apimentada, tem muitas opções com curry.

Como viajar: A Tailândia é um país relativamente grande, então para viajar da capital para as praias do sul o ideal é ir de avião, da mesma forma da capital para o norte. Algumas das companhias que operam no país são: Air AsiaThai AirwaysOrient Thai AirlinesBangkok Airways e Nokair.  Os voos comprados com antecedência saem muito baratos. Mas também a opção de trem. Entre as ilhas há barcos. E há também os combinados feitos pelas agências que podem incluir van, ônibus, trem, barco, o que for necessário. Você diz o destino, eles colocam um adesivo em você e vão lhe encaminhando até o destino.

Palavras mágicas: Oi (S̄wạs̄dī), Obrigado (Kob Khun Kap), Obrigada (Kob Khun Ka).

Você está na Ásia, então, lembre-se que as punições são severas para quem é pego com drogas. Tenha sempre papel higiênico com você. E sim, em alguns lugares, você só irá encontrar latrinas, ao invés, dos vasos sanitários ocidentais.
Adquira o nosso Guia de Mochilão pela Tailândia:
imagemguia

Comentários