Série Volta ao Mundo no Youtube – Inglaterra

Dando continuidade a nossa série sobre Volta ao Mundo no nosso canal no Youtube, hoje publicamos vídeo sobre a Inglaterra, que foi a nossa parada na viagem. Neste episódio, conto sobre os lugares que visitamos e o que fizemos para economizar.

Assista:

No primeiro vídeo falo sobre “Como se planejar” para esta viagem. Resolvi fazer esta série, pois quando viajamos em 2013, as redes sociais ainda não tinham tanta força quanto hoje e muitos dos nossos vídeos e fotos não foram divulgados. O intuito é contar sobre a viagem, os países, mas também dar dicas para quem sonha em fazer uma Volta ao Mundo ou conhecer alguns dos 20 países que visitamos.

<strong>Assista ao primeiro vídeo:</strong>

Inscreva-se no nosso canal para acompanhar a série e nos ajudar a chegar aos 1.000 inscritos.

<strong>Leia também:</strong>

Roteiro de 4 dias em Londres só com atrações gratuitas

Londres é a cidade mais cara do Mundo, segundo o ranking da Expatistan. Mas é também uma das mais interessantes. Foi a primeira cidade de nossa Volta ao Mundo. Ficamos 6 dias, sendo que em um deles, viajamos até Salisbury e Stonehenge e em outro choveu tanto, que era quase impossível sair. Nos outros quatro dias, recorremos às atrações gratuitas para conseguir manter o orçamento apertado. Fizemos uma média de 54 dólares por pessoa/dia, nada mal em se tratando de Londres. Tracei aqui um roteiro detalhando as atrações gratuitas que visitamos dia a dia. Faltou tempo para tantas opções 0800 que London oferece.

Continue reading Roteiro de 4 dias em Londres só com atrações gratuitas

Bate-volta Salisbury e Stonehenge, a partir de Londres

Durante nossa Volta ao Mundo ficamos uma semana em Londres, minha cidade queridinha.  Reservamos um dia para conhecer uma pequena cidade do interior chamada Salisbury, nossa base para conhecer o Stonehenge.

Stonehenge

Fizemos a viagem de ônibus, que pegamos na Victoria Coach Station. O ticket pela empresa National Express custou 8,85 libras o trecho. Saiba como comprar: http://bit.ly/1l3YVkK

A viagem de ônibus levou 3 horas e ao chegarmos na cidadezinha parecia que tínhamos ido parar em um filme de época. Salisbury é uma cidade medieval com vários prédios preservados. Continue reading Bate-volta Salisbury e Stonehenge, a partir de Londres

Missão cumprida: demos a Volta no Mundo! Mas a viagem continua

10h25 de viagem de Los Angeles a Londres e cruzamos o último oceano que faltava para alcançarmos a nossa linha de chegada. O sonho que um dia parecia impossível, enfim, foi realizado. Demos a volta completa no Mundo!!!

Até aqui foram 161 dias, 4 continentes, 11 países, cerca de 40 cidades. Viajamos de avião, ônibus, trem, barco, jeepney, carro… Ainda não parei para contar em quantas superfícies dormimos. Sim, porque nem sempre é uma cama que temos para o nosso descanso. Aprendemos a dizer Oi e Obrigado (a) em pelo menos sete línguas e já temos uma pequena coleção de cédulas e moedas. Os imãs, que são os únicos souvenires que compramos, já pesam na mochila.

As estatísticas, na verdade, são o que menos importam agora. Pois, o mais valioso de tudo isso, o que iremos levar para o resto de nossas vidas, é imensurável. Não há como medir a transformação pessoal pela qual estamos passando, as amizades que fizemos, a sensação de estar em lugares que nem em nossos sonhos mais audaciosos imaginávamos um dia estar. Não há como medir uma tarde de conversa fiada com crianças de Myanmar ou uma brincadeira na praia com crianças nas Filipinas. Não há como medir um bate papo com um monge budista no Camboja.

Continue reading Missão cumprida: demos a Volta no Mundo! Mas a viagem continua

Companheiros de viagem em Londres

Em nossa Volta ao Mundo tão importante quanto os lugares que conheceremos são as pessoas com que cruzaremos no caminho. São as pessoas que dão alma aos lugares e tornam as experiências ainda mais inesquecíveis. Das paisagens, terei fotos para mostrar. Das pessoas, terei muita história para contar. E é disso que gosto e de que vivo.

Por isso, resolvi criar em nossa série Dois no Mundo uma seção que chamarei de Companheiros de Viagem. E em Londres, a nossa grande companheira de viagens foi a fluminense de Niterói, Luciana de Freitas, de 23 anos.

Com a Lu no pub do nosso hostel, onde também tomávamos café da manhã

Continue reading Companheiros de viagem em Londres

Quer ver de tudo nessa vida? Então, vá a Londres. Ou melhor, vá a Camden Town, um dos bairros londrinos mais interessantes e originais. Não é a toa, que era em Camden, que vivia a cantora Amy Winehouse.

''Ninguém fica entre eu e minha Camden"
”Ninguém fica entre eu e minha Camden”

Em Camden Town, encontramos uma Londres colorida e viva. Isso pode ser visto no jeito de se vestir das pessoas, que esbanjam criatividade, nos mercados de rua alternativos e nos inúmeros pubs.

Continue reading Camden Town: o bairro onde vivia Amy Winehouse é um dos mais interessantes de Londres

Em Londres, domingo de sol dá parque

Depois de dias de chuva, a Primavera parece que finalmente resolveu começar em Londres. Hoje fez um lindo dia de sol e, por aqui, domingo de sol dá praia, ou melhor, dá parque!

Aproveitamos o dia para visitar vários parques da cidade, como fazem os londrinos. Com o surgimento do sol, a cidade ganhou cor. O cinza deu lugar ao azul no céu londrino, riscado de rastros de aviões.

Céu azul em Londres, coisa rara de se ver

As crianças puderam andar de patinete, patins, bicicleta, soltar pipa. Os adultos mais abastados baixaram a capota dos seus conversíveis. As adolescentes vestir saia e shorts. E os rapazes bermudas e chinelos. Mas só os londrinos, os turistas diminuíram a roupa, mas nem tanto, pois aqui o vento é sempre gelado.

Mas eu ainda arrisquei tomar um sorvete, daqueles tradicionais e coloridos carros de ice cream de Londres. Sabor creme. Uma delícia!

Sorvete e Londres, combinação improvável, mas possível

Continue reading Em Londres, domingo de sol dá parque

O maior templo Hindu fora da Índia fica em Londres

Em nossa Volta ao Mundo, que teve início na última quarta-feira (10), procuramos viajar sem roteiro definido e, assim, estamos livres para encontrar todo dia as coisas mais interessantes de cada lugar. Para se ter ideia, estamos há 3 dias em Londres e passamos longe dos pontos turísticos mais tradicionais, como o Palácio de Buckingham, a London Eye, o Parlamento e a Abadia de Westminster. Não que esses pontos turísticos não mereçam uma visita e até já estivemos neles, da outra vez que visitamos Londres, mas é que cada cidade tem muito mais a oferecer do que o que está nos guias de turismo.

Aos poucos estamos descobrindo uma Londres em toda sua diversidade. E foi assim que ontem fomos parar no BAPS Shri Swaminarayan Mandir London, este que é o maior templo Hindu fora da Índia, com direito a reconhecimento do Guinness Book.