Sorteio CV 4 anos: 2 diárias em quarto duplo, em Fernando de Noronha

Fevereiro é o mês de aniversário de 4 anos Compartilhe Viagens e para comemorar estamos presenteando vocês, nossos leitores, por meio de uma série de sorteios (Veja o primeiro sorteio). O super prêmio, desta vez, é para ajudar a realizar um sonho: são 2 diárias em quarto duplo (casal ou para solteiros), em Fernando de Noronha, oferecidas pelo #PartiuNoronha. O sorteio será realizado em nossa conta do Instagram @compviagens. O regulamento também será divulgado em nosso IG. Continuar lendo Sorteio CV 4 anos: 2 diárias em quarto duplo, em Fernando de Noronha


#PartiuNoronha: hospede-se em casas de noronhenses por preços mais acessíveis

Conhecer Fernando de Noronha é um sonho para muita gente. E foi pensando em tornar a viagem ao arquipélago mais acessível que surgiu o #PartiuNoronha, uma espécie de AirBnB noronhense, onde é possível alugar suítes em casas da ilha por um preço bem mais em conta do que o praticado pelas pousadas.

Continuar lendo #PartiuNoronha: hospede-se em casas de noronhenses por preços mais acessíveis


Lugares incríveis pelo mundo para sentar e meditar ou, simplesmente, agradecer

Já contei para vocês algumas vezes que sou praticante de yoga e meditação. Quando estou viajando é difícil manter a prática regular. Mas, em vários lugares, passada a euforia de fazer as primeiras fotos, dedico alguns instantes à meditação ou, simplesmente, para agradecer por estar ali, desfrutando daquele presente da natureza. Neste post, compartilho alguns lugares incríveis pelo mundo para sentar e meditar.

Continuar lendo Lugares incríveis pelo mundo para sentar e meditar ou, simplesmente, agradecer


Vídeo: nossa viagem a Fernando de Noronha

Hoje faz exatamente um mês que renovamos os nossos votos matrimoniais em Fernando de Noronha e, finalmente, saiu o vídeo da nossa viagem ao arquipélago (estava difícil escolher as imagens entre dezenas de vídeos que gravamos). (SPOILER)  No vídeo tem imagens da renovação de voto, pôr do sol, muuuitos golfinhos fazendo a festa, tartaruga, tubarão, praias e mais praias. Assistam e comentem. Continuar lendo Vídeo: nossa viagem a Fernando de Noronha


A praia mais bonita do Mundo fica no Brasil: a Baía do Sancho

A praia mais bonita do Mundo fica no Brasil. A Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, a número 1 entre as 25 melhores do Mundo pelo site Tripadvisor. Em nossa viagem a Noronha em janeiro deste ano podemos comprovar a beleza da praia que é um verdadeiro pedaço de paraíso. Mas se tem uma coisa que aprendemos viajando é que para chegar ao paraíso nunca é fácil. E com o Sancho não é diferente.

Baía do Sancho vista do Mirante
Baía do Sancho vista do Mirante

Continuar lendo A praia mais bonita do Mundo fica no Brasil: a Baía do Sancho


Viajando para Fernando de Noronha por conta própria

Boa parte das pessoas que viaja para Fernando de Noronha compra pacotes que incluem passagens, hospedagem, taxas e passeios. Por um lado esta opção pode trazer mais comodidade e muitas vezes um custo menor do que a viagem por conta própria. Por outro, você fica preso às escolhas da agência. Para nossa viagem de renovação de votos, agora em Janeiro, resolvemos fazer tudo por nossa conta, como já estamos acostumados a fazer. Porém, Noronha tem peculiaridades com relação a outros lugares como taxas e agendamento de visitas para algumas praias. Por isso, é bom se informar para planejar bem a viagem e não perder nada da ilha. E, como sempre, a gente comete aquele errinho clássico para ajudar vocês a acertarem.

Pôr do Sol visto do Forte dos Remédios
Pôr do Sol visto do Forte dos Remédios

Continuar lendo Viajando para Fernando de Noronha por conta própria


Passeio de barco: a grande chance de ver golfinhos em Noronha

Se existe um passeio que não pode deixar de ser feito em Noronha é o de barco, principalmente, para quem não quer fazer mergulho com cilindro. O passeio de barco é a grande chance que você terá de ver golfinhos, as empresas brincam que a possibilidade de vê-los é de 99,9%. Nós vimos dezenas deles, que fizeram um grande espetáculo com direito a muitas piruetas, isto estando livres em seu habitat natural. Além de ver os golfinhos, o passeio permite apreciar a ilha principal, Fernando de Noronha a partir do mar e também inclui parada para nado e snorkel.

Existem várias empresas que realizam o passeio e que oferecem diversas opções, desde o mais simples com uma parada para banho e snorkel até passeios com mais de uma parada e almoço. Também há o opcional com a plana sub (R$50), que é uma pranchinha rebocada pelo barco enquanto você faz snorkel.

Golfinho fazendo graça em frente aos Dois Irmãos
Golfinho fazendo graça em frente aos Dois Irmãos

Continuar lendo Passeio de barco: a grande chance de ver golfinhos em Noronha


Pousada Beco de Noronha: aconchego e hospitalidade

As pousadas domiciliares são em geral as opções de hospedagem mais econômicas e procuradas em Noronha. Por serem casas de noronhenses transformadas em pousadas normalmente são bem simples e pequenas. Algumas delas, no entanto, passaram por reformas e oferecem mais conforto aos hóspedes, como é o caso da Beco de Noronha, que foi nossa escolha para a renovação de votos. Como já disse no post sobre a renovação, a Beco foi uma das melhores escolhas que poderíamos fazer em nossa viagem. Bem localizada, com quartos confortáveis e aconchegantes ainda tem um atendimento acolhedor de deixar qualquer um mal acostumado.

IMG_8629

Continuar lendo Pousada Beco de Noronha: aconchego e hospitalidade