Retrospectiva 2016: as 8 viagens que marcaram o nosso ano

É quase um consenso que 2016 não foi um ano fácil, em muitos aspectos (política no Brasil e no Mundo, crise econômica, tragédias etc), mas em termos de viagens, nós não temos o que reclamar deste ano. Viajamos menos do que em 2015, afinal, ano passado, passamos 5 meses fora, no Dois na América, mas conseguimos visitar destinos que há muito tempo sonhávamos em conhecer. E, também, como fizemos viagens mais curtas, conseguimos ter um pouco mais de conforto. Ah! E o melhor de tudo, enquanto publico esta retrospectiva, estamos fazendo uma viagem linda, que há anos planejamos (acompanhe no nosso IG @compviagens). Então, só tenho que esperar coisas boas para 2017! Agora, vamos ao nosso top 7 de viagens marcantes de 2016:

Continuar lendo Retrospectiva 2016: as 8 viagens que marcaram o nosso ano


Imperdível na Croácia: Parque Nacional dos Lagos Plitvice

Se você já está planejando uma viagem para a Croácia ou sonha em algum dia conhecer o país, certamente colocou na sua lista conhecer os Lagos Plitvice. Se não, deveria. Declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco desde a década de 1970, o Parque Nacional dos Lagos Plitvice (Plitivicka Jazera, em croata) chama atenção pelo grande número de lagos, cachoeiras em tons de verde e azul, dentro de um enorme bosque. O Plitvice fica a 130km da capital Zagreb e pode ser visitado em um bate-volta ou no caminho de uma viagem de carro pelo litoral da Croácia, que foi o que fizemos.

Lagos Plitvice, Croácia
Lagos Plitvice, Croácia

Continuar lendo Imperdível na Croácia: Parque Nacional dos Lagos Plitvice


Croácia: locais de filmagens de Game of Thrones e como fazer fotos inspiradas nas cenas da série

Confesso que não era fã da série Game of Thrones (Fred já assistia desde o começo) e só comecei a assistir depois que marcamos viagem para Croácia e soube que lá tinha sido um dos países de gravação de GOT. Meses antes de viajar, corri para colocar todos os episódios em dia e, é claro, viciei. Quando estávamos procurando mais informações sobre os locais de filmagens, encontramos esse post do BoredPanda que mostra os locais de filmagens de Game of Thrones e como fazer as fotos inspiradas nas cenas da série. Entramos na brincadeira e fizemos fotos parecidas, que você pode ver neste post.

Quem nunca assistiu a série, mas ainda pretende, ou está com os episódios atrasados, aviso que este post está repleto de spoilers.

spoiler

Continuar lendo Croácia: locais de filmagens de Game of Thrones e como fazer fotos inspiradas nas cenas da série


Croácia: roteiro para 10 dias e dicas para viajar de carro

A Croácia parece que caiu no gosto dos brasileiros e não é para menos. É um país lindo, com parques nacionais incríveis, belas praias e cidades medievais; pequeno, sendo possível viajar de Norte a Sul em poucos dias; barato, se comparado com outros países europeus, tem um povo acolhedor e, não está entre os países com alto risco de atentados terroristas, inclusive, o país entrou no nosso roteiro depois que desistimos da Turquia.

Viajamos pela Croácia por 10 dias, durante os meses de junho e julho deste ano, e fizemos a maior parte do roteiro de carro. Neste post, compartilho o nosso roteiro e as dicas para fazer uma road trip pelo país.

Praia em Hvar
Praia em Hvar

Continuar lendo Croácia: roteiro para 10 dias e dicas para viajar de carro


Verão na Europa: dicas para você planejar a sua viagem

A viagem que fizemos entre meados de junho e julho deste ano, da qual acabamos de retornar, foi a nossa terceira vez na Europa e a primeira no verão. Antes tínhamos ido na primavera (2012) e outono (Volta ao Mundo, em 2013) e precisarei de preparo psicológico, caso um dia queira encarar o inverno. Mas o fato é que, no verão, a Europa ganha outras cores, outro ritmo e uma atmosfera diferente (pude comparar isso com Alemanha, por exemplo, que fui pela segunda vez), mas tudo depende do planejamento e do roteiro que você irá escolher. Por isso, reuni neste post algumas dicas para você curtir o #verãonaeuropa da melhor forma possível.

Continuar lendo Verão na Europa: dicas para você planejar a sua viagem