Nossa hospedagem durante a Volta ao Mundo

Hostel que nos hospedaremos em Cingapura
Hostel que nos hospedaremos em Cingapura

Muita gente tem me perguntado como será nossa hospedagem durante a nossa Volta ao Mundo. E quando eu respondo albergue, a reação nem sempre é das melhores. A verdade é que algumas pessoas têm um certo preconceito com esse tipo de hospedagem e acho que isso começa desde a nomenclatura, pois em português brasileiro albergue é utilizado tanto para hostels, que são as “pousadas” dos jovens, quanto para abrigo de moradores de rua.

Nós vamos economizar, mas não é para tanto, então, os albergues que vamos ficar são os hostels, claro! Risos!!  Continuar lendo Nossa hospedagem durante a Volta ao Mundo


Experimentando o Couchsurfing

Alguns de vocês já devem ter ouvido falar, muitos devem já fazer parte e outros não devem saber do que se trata. Vou tentar explicar bem resumidamente e contar a minha experiência.

O Couchsurfing é uma comunidade com base na Internet com mais de 5 milhões de membros em todo mundo. A ideia é simples e muito interessante: você disponibiliza um “sofá” ou qualquer tipo de acomodação na sua casa para receber viajantes e da mesma forma quando precisar poderá ter onde se hospedar. Para isso, cada um faz um perfil bem detalhado. E para se hospedar, o surfer precisa fazer uma solicitação de couch, que pode ser aceita ou não. Para dar tudo certo é preciso escolher bem o perfil da pessoa que irá receber ou que pretende pedir hospedagem. Comentários de outros surfers ajudam muito na escolha. Um detalhe importante: não se pode cobrar pela hospedagem! Você também pode se disponibilizar só para apresentar a sua cidade, sem necessariamente ter que hospedar alguém.

Continuar lendo Experimentando o Couchsurfing