Mini guia de Mendoza, Argentina

Mendoza fez do improvável a sua principal qualidade. Aos pés das Cordilheiras dos Andes, a cidade foi construída em meio ao deserto, onde quase não se chove e que tem como única fonte de abastecimento de água, o gelo derretido das montanhas. Arborizada, teve praticamente todas as árvores da cidade plantadas pelo homem. A história da cidade se confunde com a história da vinicultura na região, que tem mais de 500 anos, e é a principal produtora de vinho da Argentina. A produção do vinho, de azeite, o refinamento de petróleo e o turismo são as principais atividades econômicas da região. A terra do Malbec, como é conhecida, orgulha-se também de ter o ponto mais alto do hemisfério Sul: o Aconcágua.

Uma região de muita beleza e cheia de atrativos, por isso mesmo, Mendoza é uma das mais procuradas pelo turismo na Argentina. Reuni neste post, em formato de mini guia, algumas dicas para quem pretende visitar Mendoza.

 

Parque General San Martín
Parque General San Martín

Continuar lendo Mini guia de Mendoza, Argentina


Alta Montanha: passeio pela Cordilheira dos Andes, partindo de Mendoza

De junho a agosto é tempo de neve na América do Sul. Aproveitei que tinha passagens compradas para Buenos Aires em julho e dei uma esticadinha até Mendoza, em um pouco mais que 14 horas de viagem de ônibus! Mas o esforço e os pés inchados valeram muito, pois Mendoza é uma cidade linda com muitos atrativos. Para quem está em busca de neve, no entorno da cidade há algumas estações de esqui, mas um passeio imperdível no qual é possível ver a neve (no inverno), belas paisagens e conhecer um pouco da história andina é o da Alta Montanha, tour de um dia inteiro pelas Cordilheiras dos Andes até a divisa com o Chile.

Em Mendoza é bem fácil contratar o tour, o que também pode ser feito com antecedência pela internet. Contratamos o nosso no hostel e saiu por 39 dólares por pessoa (preço de julho de 2014).  O passeio vai das 7h às 19h. Vá bastante agasalhado, especialmente no inverno.  Continuar lendo Alta Montanha: passeio pela Cordilheira dos Andes, partindo de Mendoza