Conheça a Disneyland Hong Kong

Visitar a Disney é um sonho de grande parte dos brasileiros, adultos ou crianças. Mas isso não significa necessariamente ir para os Estados Unidos e nem viajar apenas para isso. Há parques da marca também em outros países e dá para visitá-los sem ser esse o único propósito da viagem. E foi isso que fizemos por duas vezes. A primeira Disney que visitamos foi a Eurodisney, em Paris, durante uma viagem curta a Europa. E a segunda foi a Disneyland Hong Kong, durante nosso período na Ásia em nossa Volta ao Mundo. O mais interessante de conhecer a Disney em outros países é ver como eles incorporam a cultura e a tradição do lugar.

Hong Kong Disneyland Resort
Hong Kong Disneyland Resort

Continuar lendo Conheça a Disneyland Hong Kong


10 momentos mais marcantes da nossa Volta ao Mundo

Uma pergunta é inevitável para quem faz a Volta ao Mundo: – do que você mais gostou? Eleger um lugar ou um momento em uma viagem longa e marcante como essa é praticamente impossível. Mas nos lançamos um desafio e resolvemos escolher os 10 momentos mais marcantes de nossa Volta ao Mundo.

A escolha não foi fácil e, claro, muitos momentos importantes ficaram de fora. Mas dá para ter uma ideia do que foi a viagem e dos textos que publicarei no decorrer dos próximos meses.

Os fatos estão por ordem cronológica e não de importância, pois escolher entre os dez já seria demais para nosso coraçãozinho.

Continuar lendo 10 momentos mais marcantes da nossa Volta ao Mundo


Missão cumprida: demos a Volta no Mundo! Mas a viagem continua

10h25 de viagem de Los Angeles a Londres e cruzamos o último oceano que faltava para alcançarmos a nossa linha de chegada. O sonho que um dia parecia impossível, enfim, foi realizado. Demos a volta completa no Mundo!!!

Até aqui foram 161 dias, 4 continentes, 11 países, cerca de 40 cidades. Viajamos de avião, ônibus, trem, barco, jeepney, carro… Ainda não parei para contar em quantas superfícies dormimos. Sim, porque nem sempre é uma cama que temos para o nosso descanso. Aprendemos a dizer Oi e Obrigado (a) em pelo menos sete línguas e já temos uma pequena coleção de cédulas e moedas. Os imãs, que são os únicos souvenires que compramos, já pesam na mochila.

As estatísticas, na verdade, são o que menos importam agora. Pois, o mais valioso de tudo isso, o que iremos levar para o resto de nossas vidas, é imensurável. Não há como medir a transformação pessoal pela qual estamos passando, as amizades que fizemos, a sensação de estar em lugares que nem em nossos sonhos mais audaciosos imaginávamos um dia estar. Não há como medir uma tarde de conversa fiada com crianças de Myanmar ou uma brincadeira na praia com crianças nas Filipinas. Não há como medir um bate papo com um monge budista no Camboja.

Continuar lendo Missão cumprida: demos a Volta no Mundo! Mas a viagem continua


Viajantes: Antônio Santos pelo Mundo

Olá viajantes!

Antônio Santos na Muralha da China
Antônio Santos na Muralha da China

 Hoje inauguro mais uma nova seção no Compartilhe Viagens, que batizei de “Viajantes”. Será um espaço onde a cada mês irei apresentar a vocês, por meio de uma entrevista ping-pong, uma pessoa para quem viajar é um modo de vida, seja por hobby ou trabalho.

 E para começar com o pé direito, apresento-lhes Antônio José dos Santos. Toni, como é chamado pela família e pelos amigos ou Yellow como é conhecido pelos companheiros de trabalho, nasceu e foi criado em Belford Roxo (RJ), escolheu Natal para residir e constituir família, mas vive mesmo no mundo.

Em 21 anos de carreira como técnico de salvatagem, já esteve em 4 continentes e 20 países. Ele trabalha na empresa Titan Salvage, líder mundial em soluções para emergências marítimas complexas, como resgate de navios naufragados. E imaginem onde acontecem essas emergências? Na maioria das vezes, nos mares mais perigosos do mundo.

O trabalho é tão interessante e perigoso que ganhou uma série no National Geographic Channel, chamada em inglês de Salvage Red Code, e em português de Anjos do Mar. Yellow, inclusive, foi um dos entrevistados em um episódio gravado em Portugal.

Continuar lendo Viajantes: Antônio Santos pelo Mundo