Jericoacoara: dicas para organizar sua viagem, orçamento e roteiro para 3 dias

Jericoacoara está entre os destinos de praia mais desejados do Brasil. Por ser um Parque Nacional, Jeri tem algumas particularidades, que precisam ser levadas em consideração no planejamento da viagem. Viajamos para Jeri no início deste ano com os nossos sobrinhos, de 10 e 13 anos, e compartilho com vocês dicas para organizar uma viagem para lá, com ou sem crianças, o nosso orçamento e ainda sugestão de roteiro para 3 dias.

Continuar lendo Jericoacoara: dicas para organizar sua viagem, orçamento e roteiro para 3 dias


Pôr do sol em Jericoacoara

Um dos charmes de Jericoacoara, no Ceará, é o pôr do sol no mar. Todas as tardes, os turistas se reúnem na famosa duna do Pôr do sol para admirar esse espetáculo da natureza, com direito a palmas no final. Estivemos em Jeri por três noites, chegamos em um dia chuvoso e só no nosso último dia conseguimos assistir ao crepúsculo. Veja como foi:

Continuar lendo Pôr do sol em Jericoacoara


Passeio de Buggy em Jericoacoara, Ceará: Passeio de Buggy em Jericoacoara: Lagoas do Paraíso e Azul, Praia do Preá, Árvore da Preguiça e Pedra Furada

Em Jericoacoara, no Ceará, a melhor maneira de conhecer as principais atrações é fazendo um passeio de buggy. O mais tradicional é o passeio pelo Leste, que incluí as famosas lagoas do Paraíso e Azul, a praia do Preá, a Árvore da Preguiça e a Pedra Furada. Fizemos o passeio na viagem que fizemos com nossos sobrinhos, no último fim de semana, e eles adoraram. Conto como foi neste post.

Continuar lendo Passeio de Buggy em Jericoacoara, Ceará: Passeio de Buggy em Jericoacoara: Lagoas do Paraíso e Azul, Praia do Preá, Árvore da Preguiça e Pedra Furada


Quartas de final do Brasil em Fortaleza: nós fomos!

No jogo das oitavas de final do Brasil contra o Chile, quando o juiz apitou o final do jogo, literalmente chutei o balde (com as latinhas de cervejas bebidas) e gritei: vou para Fortaleza! Eu não tinha ingresso, fazia uma semana que tentava. Mas agora estava decidido. Fred (marido e não o jogador) e eu fizemos plantão no site da Fifa até que na madrugada da quinta-feira, véspera do jogo, conseguimos. Claro que, antes, não podia faltar um momento de tensão: então, o site da Fifa caiu bem na hora de processar o pagamento. Mas por um milagre, quando voltou, nossos ingressos tinham sido comprados.  Não me contive de emoção e sambei sem música! haha E foi assim que fomos parar nas quartas de final do Brasil em Fortaleza!

No Castelão assistindo Brasil X Colômbia
No Castelão assistindo Brasil X Colômbia

Continuar lendo Quartas de final do Brasil em Fortaleza: nós fomos!