Gastronomia em Pipa: Restaurantes, bares e sorveterias que você precisa conhecer

Nem só de belas praias é feita Pipa. O destino mais famoso do Rio Grande do Norte é também um prato cheio, com o perdão do trocadilho, para quem é fã de boa gastronomia. Na rua principal, a Baía dos Golfinhos, e em suas ruas adjacentes estão a maior parte dos bares e restaurantes. Mas há muitos bons estabelecimentos espalhados por todo o vilarejo. Nos dois meses que moramos lá, fizemos muito “levantamento de copo e de garfo”, mas foi por uma boa causa: para selecionar os restaurantes, bares e sorveterias que todo mundo merece conhecer quando for a Pipa. Tentei fazer uma listagem mais diversificada possível, com diferentes culinárias e preços. A lista não segue uma ordem do melhor para pior. Até porque só coloquei lugares que certamente você não irá se arrepender. Vai por mim que você vai se dar bem. E depois para perder os quilinhos extras, só seguir a nossa receita: caminhar e nadar bastante na praia.

Continuar lendo Gastronomia em Pipa: Restaurantes, bares e sorveterias que você precisa conhecer


Pipa (RN) para gregos, troianos e todos os povos

 

O destino turístico mais famoso do Rio Grande do Norte, depois da capital, Pipa agrada gregos, troianos e todos os povos. O lugar é o mais cosmopolita de todo o estado e atrai pessoas do mundo todo. Muitos dos que visitaram a praia, a adotaram como lar e acabaram ficando.

A verdade é que Pipa é um dos distritos do município de Tibau do Sul, que reúne oito praias de belezas incomuns, além da Lagoa de Guaraíras. Como se não bastasse tanta beleza, o destino oferece opções para todos os tipos de turistas: os mais relax que querem apenas curtir a praia, os que vêm acompanhados da família, os que buscam aventura e esportes, os que amam contato com a natureza e também os que gostam de curtir a badalação da noite.

Continuar lendo Pipa (RN) para gregos, troianos e todos os povos