Museu Frida Kahlo: a casa azul onde a pintora viveu com Diego

“Frida e Diego viveram nesta casa,  1929 – 1954”. A mensagem escrita em tinta branca na parede azul, com moldura vermelha e algumas esculturas em volta, está ao lado da porta de entrada para a exposição do Museu Frida Kahlo, na Cidade do México. La Casa Azul, como é chamada, testemunhou por décadas o romance dos pintores Frida e Diego Rivera e também suas atribuladas vidas, fatos históricos e suas renomadas produções artísticas.

Continuar lendo Museu Frida Kahlo: a casa azul onde a pintora viveu com Diego


O que fazer na Cidade do México: roteiro para 4 a 6 dias: O que fazer na Cidade do México

Sempre que eu falava em ir para Cidade do México, as pessoas me desencorajavam, diziam que se fosse, ficasse poucos dias, pois não tinha muito o que fazer lá. Eu pensava: como assim não há muito o que fazer em uma das maiores cidades do mundo? Durante o Dois na América, ficamos uma semana na capital mexicana e, sim, há muito o que ver e fazer na Cidade do México. E, ao contrário do que todos me diziam, adorei a cidade e as opções que ela oferece. Agora, conto para vocês tudo o que fizemos para curtir a Cidade do México.

Continuar lendo O que fazer na Cidade do México: roteiro para 4 a 6 dias: O que fazer na Cidade do México


Visita à Exposição Frida Kahlo em São Paulo

Além da exposição “O tempo e eu e vc”, em homenagem à Câmara Cascudo no Museu da Língua Portuguesa, aproveitei a minha conexão em São Paulo, na Volta do Dois na América, para visitar também a exposição “Frida Kahlo Conexões entre Mulheres Surrealistas no México”, que está no Instituto Tomie Ohtake, no bairro de Pinheiros, até 10 de janeiro de 2016. A mostra tem obras emblemáticas de Frida e outras artistas mexicanas, nascidas ou radicadas, surrealistas que se inspiraram no trabalho de Kahlo, entre elas María Isquierdo, Lola Álvarez Bravo e Remedios Varo. Continuar lendo Visita à Exposição Frida Kahlo em São Paulo