Programação do Carnaval em Natal-RN: Carnaval em Natal terá grandes atrações nacionais e locais

Natal não costumava ser uma cidade de grandes carnavais. Mas desde o ano passado, a festa vem ganhando força e a cidade passou a receber grandes atrações. A programação completa para o Carnaval 2016 foi divulgada, nesta quinta-feira (28), e tem nomes nacionais como Alceu Valença, Elba Ramalho, Monobloco, Neguinho da Beija-Flor e Margareth Menezes, além de conhecidas atrações locais, entre elas, a cantora Krystal e a  Banda Grafith.

A abertura oficial do Carnaval Multicultural de Natal acontece na quinta-feira (4), no Largo do Atheneu,  em Petrópolis, com o tradicional Baile de Máscaras.

Confira a programação completa:

Continuar lendo Programação do Carnaval em Natal-RN: Carnaval em Natal terá grandes atrações nacionais e locais


Barranquilla: o que fazer na cidade do carnaval colombiano

“No es sólo lo que tiene¡ Es lo que sucede!” (Não só o que tem! É o que acontece). O slogan de Barranquilla define muito bem a cidade, que não é bonita, não tem tantos lugares para visitação turística, mas realiza grandes eventos de janeiro a outubro e tem como destaque o maior carnaval da Colômbia, que foi declarado patrimônio oral e imaterial da humanidade pela Unesco. Barranquilla também se torna especial pelo seu povo, conhecido por ser alegre, festeiro e receptivo. Neste post, listei o que fazer na cidade e o calendário de eventos.

Máscaras do Carnaval de Barranquilla
Máscaras do Carnaval de Barranquilla

Continuar lendo Barranquilla: o que fazer na cidade do carnaval colombiano


Carnaval no Rio de Janeiro: nossa experiência e dicas para aproveitar melhor a folia de rua

O feriadão mais esperado pelos brasileiros está chegando e o Rio de Janeiro é, claro, um dos destinos mais procurados. Nós já passamos o Carnaval no Rio (2014) e optamos por aproveitar os dias de folia nos blocos de rua. Por ser uma infinidade de blocos, é possível escolher entre brincar nos mais tranquilos ou nos mais famosos, que consequentemente são mais lotados. Fomos no meio termo e tivemos um carnaval tranquilo, seguro e muito divertido. Neste post, dou algumas dicas do que fizemos para aproveitar bem a folia no Rio e a programação dos blocos de 2016.

Foto: Wikipedia
Foto: Wikipedia

Continuar lendo Carnaval no Rio de Janeiro: nossa experiência e dicas para aproveitar melhor a folia de rua


Carnaval 2015 em Natal terá grandes atrações

Pela primeira vez em muitos anos, Natal promete ter um grande Carnaval. A cidade que não tinha uma grande tradição carnavalesca contará com uma programação recheada de grandes atrações. Entre os grandes nomes nacionais confirmados estão Armandinho, Margareth Menezes, Monobloco, Elba Ramalho, Moraes Moreira, Gabi Amarantos, Antônio de Pádua,  Jorge Aragão e Spok Frevo Orquestra. Entre os artistas locais estão Jubileu Filho, Lane Cardoso, Rastafeeling, Rodolfo Amaral, Carlos Zens, a banda Grafith e a cantora Kryhstal, que é de Natal, e ficou conhecida nacionalmente no The Voice.

Bloco de rua em Natal. Foto: Canindé Soares
Bloco de rua em Natal. Foto: Canindé Soares

Continuar lendo Carnaval 2015 em Natal terá grandes atrações


Viagem com Yoga, nosso novo projeto

Quando voltei da Volta ao Mundo contei que tinha decidido me dedicar as minhas duas paixões: escrever e viajar. Pois bem, desde que cheguei estou desenvolvendo novos projetos nessas duas áreas. E um deles é o Viagem com Yoga, no qual  tenho como grande parceira a professora de yoga, Olga Trindade, com quem já praticava aulas antes de viajar. Na verdade, foi ela quem teve a ideia e me convidou.

O Viagem com Yoga tem mais ou menos o conceito de um SPA itinerante. A ideia é realizar viagem para lugares tranquilos e paradisíacos, em que possamos fazer práticas de yoga, meditação e, claro, passeios. Ou seja, uma renovação do corpo e da alma. Continuar lendo Viagem com Yoga, nosso novo projeto


Hostels: opção mais em conta para hospedagem no Carnaval

Post patrocinado

Falta pouco mais de duas semanas para o feriadão mais esperado pela maioria dos brasileiros: o Carnaval! E em cidades como Rio de Janeiro, Salvador e Recife/Olinda, que fazem os maiores carnavais do país, à essa altura do campeonato, pode ser difícil conseguir hospedagem a um preço acessível! Para quem quer curtir a folia sem gastar muito, uma ótima opção é se hospedar em hostels. E além de economizar, será uma boa oportunidade para conhecer outras pessoas e reunir uma turma para cair no samba, axé ou frevo.  Continuar lendo Hostels: opção mais em conta para hospedagem no Carnaval