Da América do Sul a Central a pé: Da América do Sul a Central a pé: como atravessar a fronteira da Colômbia (Sapzurro) a Panamá (La Miel)

Pouca gente sabe, mas é possível ir da América do Sul à Central a pé. E isso pode ser feito em apenas 30 minutos. Apesar da fronteira entre a Colômbia e o Panamá ser de floresta densa e não ter sequer uma via de acesso para transporte terrestre, é possível fazer a travessia caminhando, a partir da praia colombiana de Sapzurro até a praia de La Miel, no Panamá.

Fronteira entre Colômbia e Panamá
Fronteira entre Colômbia e Panamá

Continuar lendo Da América do Sul a Central a pé: Da América do Sul a Central a pé: como atravessar a fronteira da Colômbia (Sapzurro) a Panamá (La Miel)


Colômbia: Capurganá e Sapzurro, as belas praias na fronteira com o Panamá

Na fronteira com o Panamá, do lado do Mar do Caribe, estão duas das mais bonitas praias colombianas: Capurganá e Sapzurro. Chegar lá não é fácil e nos pequenos vilarejos não há internet ou ATMs. Mas o que leva os turistas às duas praias é justamente o clima de tranquilidade e, claro, a beleza do lugar. As praias ficam cercadas por montanhas e florestas e têm um mar cristalino. Também Capurganá e Sapzurro são muito procuradas por quem quer cruzar a fronteira com o Panamá pelo mar. Já que, além disso, não há opções terrestres, apenas voos. Os brasileiros ainda não são muito vistos nesta parte da Colômbia e há pouca informação disponível em português sobre Capurganá e Sapzurro. Por isso, resolvi fazer esse post com dicas para quem deseja conhecê-las.

Sapzurro
Sapzurro

Continuar lendo Colômbia: Capurganá e Sapzurro, as belas praias na fronteira com o Panamá