5 motivos para você incluir San Diego na sua viagem a Califórnia

San Diego é uma daquelas cidades que gostei tanto que virei embaixadora. =) O fato é que a cidade, muitas vezes, é cortada do roteiro de quem viaja a Califórnia. Nós quase cometemos esse erro, mas ainda bem que mudamos de ideia. Ficamos 3 dias na cidade, mas poderíamos ter ficado mais. Há muito o que se ver e fazer.

Por isso, resolvi listar aqui 5 motivos para você incluir San Diego na sua viagem:

Continuar lendo 5 motivos para você incluir San Diego na sua viagem a Califórnia


Los Angeles: 5 motivos para amar e 5 motivos para odiar

“As viagens são os viajantes”. A frase do gênio português Fernando Pessoa sintetiza bem porque alguns destinos agradam a uns e desapontam completamente outros. Uma viagem depende muito mais dos gostos e da disposição de quem viaja do que do lugar visitado. E foi assim, com Los Angeles, eu simplesmente odiei. E uma amiga jornalista, Jamille Nogueira, amou mais até do que Las Vegas. Por isso, decidi convidá-la para listarmos 5 motivos para amar LA e 5 motivos para odiar LA. Conhecendo os dois lados da moeda, fica mais fácil planejar a viagem para a maior cidade da Califórnia.

Continuar lendo Los Angeles: 5 motivos para amar e 5 motivos para odiar


Roadtrip pela Highway 1: de San Francisco a Los Angeles

Algumas das paisagens mais incríveis da Califórnia se concentram na rodovia cênica Pacific Coast Highway 1. São 1.600 km desde a fronteira da Califórnia com o Oregon até a fronteira com o México. Escolhemos o trecho entre San Francisco e Los Angeles. Percorremos em 3 dias, o que foi suficiente para apreciar com calma os principais mirantes e fazer paradas em algumas cidades. Continuar lendo Roadtrip pela Highway 1: de San Francisco a Los Angeles


San Francisco, a cidade mais charmosa da Califórnia

As ladeiras íngremes, os bondinhos e as casas coloridas, de arquiteturas vitoriana ou moderna fazem de San Francisco a cidade mais charmosa da Califórnia. Some-se a isso a neblina fria que vem da baía, que mantém a temperatura da cidade amena, com máximas de 25 graus.

Lombard Street
Lombard Street

San Francisco é aquela cidade que marca porque tem identidade, apesar de metade da população ser composta por imigrantes ou descendentes de variadas etnias e culturas. Esse caldeirão cultural fez da cidade rica em arte, música, arquitetura, gastronomia.

A cidade de 800 mil habitantes tem quase 4.400 restaurantes e não estou falando de fast-food, mas de gastronomia de todo mundo.

Acho que já deu para perceber que fiquei encantada com San Francisco, foi uma das cidades que me fez pensar: eu moraria aqui, apesar do friozinho.

Vou escolher uma casinha dessas para morar!
Vou escolher uma casinha dessas para morar!

Continuar lendo San Francisco, a cidade mais charmosa da Califórnia


Estados Unidos pela primeira vez: dicas e o que você precisa saber

Vou falar a verdade. Eu não pertencia ao time que sonhava em conhecer a terra do tio Sam. Mas acabamos indo parar lá em nossa Volta ao Mundo. E olha? O país me surpreendeu! Não em organização e desenvolvimento porque nisso deixa a desejar em alguns pontos e conhecemos países  mais preparados. Mas as belezas naturais, essas me tiraram o fôlego. E o que falar de uma cidade como Las Vegas? Chegamos lá para ficar quatro dias e ficamos 8. Foram 30 dias viajando pelo Oeste do país: Califórnia, Nevada, Arizona e os parques nacionais.

E para quem está indo aos Estados Unidos pela primeira vez, seguem algumas dicas e informações muito úteis: Continuar lendo Estados Unidos pela primeira vez: dicas e o que você precisa saber