Chapada dos Veadeiros: Sítio histórico Kalunga e Cachoeiras Santa Bárbara e Capivara

A cachoeira Santa Bárbara (foto em destaque) é considerada, por muitos, a mais bonita da Chapada dos Veadeiros. A Cachoeira fica dentro do chamado Sítio Histórico do Patrimônio Cultural Kalunga, a 27 km do município de Cavalcante. O melhor jeito de conhecê-la é na companhia de um guia kalunga, povo descendente de quilombolas, que vive na região há quase 200 anos. O passeio de um dia inclui também Cachoeira Capivara. Continuar lendo Chapada dos Veadeiros: Sítio histórico Kalunga e Cachoeiras Santa Bárbara e Capivara


Roteiros: 5 dias na Chapada dos Veadeiros (GO)

Olá viajantes,

Hoje trago para vocês um Roteiro de 4 dias na Chapada dos Veadeiros, em Goiás. O texto é uma adaptação minha a um diário de viagem escrito pela zootecnista e mestranda da USP, Adja Medeiros, que também é Aventureira por Natureza (ApN), publicado originalmente no http://www.mochileiros.com. A viagem foi realizada na Semana Santa de 2010, entre os dias 2 e 6 de abril, e pasmem, ela gastou menos de R$ 700, incluindo passagem. Ou seja, dá para viajar e conhecer lugares incríveis gastando muito pouco!

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (PNCV) foi declarado Patrimônio Mundial Natural da Humanidade (UNESCO). Criado em 1961, o Parque protege uma área de 65.514 ha do Cerrado de altitude.

Na Chapada dos Veadeiros são diversas formações vegetais, centenas de nascentes e cursos d água, rochas com mais de um bilhão de anos, além de paisagens de rara beleza.

Boa Viagem!

Continuar lendo Roteiros: 5 dias na Chapada dos Veadeiros (GO)